Cotidiano Paciente rouba arma, mata vigilante e é morto a tiros no Hospital da Restauração

Paciente rouba arma, mata vigilante e é morto a tiros no Hospital da Restauração


Na madrugada desta sexta-feira (26), um paciente do Hospital da Restauração (HR), no Recife, roubou a arma de vigilantes durante a troca de plantão, matando a tiros um dos seguranças do hospital. O incidente ocorreu por volta das 4h30 na entrada da ala vermelha. O agressor também foi morto ao tentar fugir. O vigilante morto foi identificado como Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, que estava em seu último plantão antes da aposentadoria.

O paciente, que estava internado no setor de ortopedia desde terça-feira (23), roubou a arma quando um vigilante passava para outro durante a troca de plantão. Ao tentar recuperar a arma, Nivaldo Bezerra foi atingido por dois tiros e morreu na emergência do HR. Outro vigilante foi atingido no peito, mas foi protegido pelo colete à prova de balas.

O paciente tentou escapar por uma escada que dá acesso ao estacionamento de ambulâncias, onde rendeu um motorista, mas foi interceptado por outros vigilantes, que o mataram a tiros. O agressor não teve seu nome divulgado, mas soube-se que ele era morador de Timbaúba, na Zona da Mata Norte, e estava internado por dores na coluna.

A Polícia Civil levou os vigilantes sobreviventes para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e apreendeu as armas, incluindo a que estava com o paciente. A Polícia Militar afirmou que foi acionada pelo 13º Batalhão, enquanto a Polícia Civil disse que está investigando o caso e fornecerá mais informações oportunamente.

O incidente causou pânico entre os acompanhantes de pacientes no hospital. Uma mulher relatou que estava com a mãe de 80 anos, que quebrou os punhos e esperava por cirurgia, quando ouviram os tiros. Ela contou que houve muito desespero e que um rapaz foi atingido por estilhaços. Contudo, o diretor do HR, Petrus Andrade Lima, negou que outro paciente tenha sido atingido.

Fonte: G1 Caruaru e região

Alisson Gabriel 26 abr 2024 - 11:00m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)

Sistemax (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)