Cotidiano Prefeitura diz que estudo de viabilidade financeira aponta falta de condições para conceder reajuste a professores; categoria segue em greve

Prefeitura diz que estudo de viabilidade financeira aponta falta de condições para conceder reajuste a professores; categoria segue em greve


Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe declarou que realizou recentemente um estudo de viabilidade econômica que apontou impossibilidade de conceder o reajuste de 33,24% aprovado pelo Governo Federal e cobrado pelos educadores locais.

Segundo o órgão, a avaliação levantou as possibilidades de um cenário com o reajuste e que se concedido, tal reajuste impactaria severamente outros aspectos da administração como manutenção de escolas, transporte escolar e folha de pagamento.

A prefeitura detalhou que o estudo foi realizado pela CESPAM – Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal e que foram levantados dados de recursos recebidos pelo FUNDEB entre os anos de 2017 e 2021.

“De acordo com o relatório, a estimativa oficial do MEC de repasses para esse ano é de R$ 71.055.815,87. Com o aumento de 33,24% a professores efetivos e contratados com recursos do FUNDEB, a projeção da folha de pagamento é que comprometa 102,61%, não restando recursos para manutenção da rede municipal de ensino. Com reajuste de 33,24% para os profissionais da educação básica com recursos do FUNDEB irá comprometer 109,27% do repasse”, alegou a gestão.

Diante dos impasses envolvendo o pedido de reajuste por parte dos professores, a classe permanece em greve e com aulas paralisadas por tempo indeterminado.

Jefferson Elias 23 mar 2022 - 20:20m

1 Comentário

Deixe uma resposta


Instituto Olavo Bilac (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
ASCAP (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Floricultura Flor de Cheiro (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Amanda Barros (Grande)

Unicesumar EAD (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
ASCAP (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)