Cotidiano Prefeitura diz que estudo de viabilidade financeira aponta falta de condições para conceder reajuste a professores; categoria segue em greve

Prefeitura diz que estudo de viabilidade financeira aponta falta de condições para conceder reajuste a professores; categoria segue em greve


Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe declarou que realizou recentemente um estudo de viabilidade econômica que apontou impossibilidade de conceder o reajuste de 33,24% aprovado pelo Governo Federal e cobrado pelos educadores locais.

Segundo o órgão, a avaliação levantou as possibilidades de um cenário com o reajuste e que se concedido, tal reajuste impactaria severamente outros aspectos da administração como manutenção de escolas, transporte escolar e folha de pagamento.

A prefeitura detalhou que o estudo foi realizado pela CESPAM – Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal e que foram levantados dados de recursos recebidos pelo FUNDEB entre os anos de 2017 e 2021.

“De acordo com o relatório, a estimativa oficial do MEC de repasses para esse ano é de R$ 71.055.815,87. Com o aumento de 33,24% a professores efetivos e contratados com recursos do FUNDEB, a projeção da folha de pagamento é que comprometa 102,61%, não restando recursos para manutenção da rede municipal de ensino. Com reajuste de 33,24% para os profissionais da educação básica com recursos do FUNDEB irá comprometer 109,27% do repasse”, alegou a gestão.

Diante dos impasses envolvendo o pedido de reajuste por parte dos professores, a classe permanece em greve e com aulas paralisadas por tempo indeterminado.

Jefferson Elias 23 mar 2022 - 20:20m

1 Comentário

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
APAE (Grande)

Luciana Mendes (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sistemax (Grande)