Utilidade Pública Anvisa publica resolução que proíbe a comercialização de cigarros eletrônicos no Brasil

Anvisa publica resolução que proíbe a comercialização de cigarros eletrônicos no Brasil



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução na última quarta-feira (24) que proíbe a fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar, também conhecidos como cigarro eletrônico.

A resolução define dispositivos eletrônicos para fumar como produtos que geram emissões usando um sistema alimentado por eletricidade, bateria ou outra fonte não combustível, que simula o ato de fumar. A proibição inclui uma variedade de produtos, como dispositivos descartáveis ou reutilizáveis, que utilizam matrizes líquidas ou sólidas, e produtos que aquecem uma ou mais matrizes, sejam elas líquidas (com ou sem nicotina), sólidas (como folhas de tabaco), ou compostas por substâncias sintéticas. Entre os produtos proibidos estão e-cigs, electronic nicotine delivery systems (ENDS), e-pod, pod, vapes, e outros similares.

Além disso, a resolução também proíbe a entrada de dispositivos eletrônicos para fumar no país por meio de viajantes, seja por bagagem acompanhada ou bagagem de mão. A Anvisa destaca que o descumprimento da resolução será considerado infração sanitária. Esta decisão foi anunciada com informações da Agência Brasil.

Alisson Gabriel 25 abr 2024 - 11:10m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sistemax (Grande)