Cotidiano Relatório aponta que a cada oito minutos uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Relatório aponta que a cada oito minutos uma mulher é vítima de estupro no Brasil



O Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam) de 2022, lançado pelo Ministério das Mulheres em Brasília, revelou que foram registradas 67.626 ocorrências de estupros em mulheres no Brasil. Isso equivale a um estupro a cada 8 minutos. O relatório mostrou que a região Sudeste teve o maior número de casos, com 22.917 registros, seguida pela região Sul com 14.812, Nordeste com 14.165, Norte com 8.060 e Centro-Oeste com 7.672.

O Raseam compila dados de várias fontes, como o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério da Saúde, e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A partir desses dados, foi observado que uma em cada cinco mulheres entrevistadas em 2021 relatou sentir “risco médio ou alto de ser vítima de agressão sexual”.

O relatório destaca que a violência contra as mulheres é uma instituição social que sustenta relações de dominação e exploração. Além disso, o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) registrou 344.242 ocorrências de violência sexual, doméstica e outras formas de violência em atendimentos ambulatoriais e hospitalares.

Alisson Gabriel 25 abr 2024 - 9:21m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)