Policial Polícia Civil de Pernambuco entra em greve e serviços em delegacias do Agreste já começam a ser prejudicados

Polícia Civil de Pernambuco entra em greve e serviços em delegacias do Agreste já começam a ser prejudicados


O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) decidiu iniciar uma greve da categoria. O movimento paredista foi anunciado nesta segunda-feira (14) durante ato em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. A informação foi confirmada pelo presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti, à reportagem do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Durante entrevista ao vivo no programa O Povo na TV desta segunda-feira (14), Rafael Cavalcanti informou que a Polícia Civil não irá realizar nenhuma atividade em todo o Estado. Delegacias do Agreste de Pernambuco já estão enfrentando impasses no registro de boletins, por exemplo.

“A greve tem início de forma imediata em todo o Estado. Nenhuma atividade da Polícia Civil será realizada. Dissemos que se essa greve saísse, era culpa do governo. Sem resolver os problemas, tratando a gente com péssimas estruturas, tentando negociar e o Governo não fazendo a parte dele, a categoria não aguentou mais”, declarou.

Nota da SDS

“A Secretaria de Defesa Social esclarece que, na tarde desta segunda-feira (14), reuniu-se com o presidente e diretores do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) para apresentar a proposta de 20% de reajuste salarial para todas as categorias profissionais representadas pela entidade. No entanto, após a reunião, a SDS foi surpreendida com a decretação de greve. O entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) é de que greves na segurança pública são ilegais. Nesse sentido, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a cobrança de multa de R$ 300 mil ao Sinpol por dia em caso de paralisação de qualquer natureza. O Sinpol foi devidamente notificado dessa decisão na semana passada.

Bruno Muniz 15 fev 2022 - 17:31m

0 Comentários

Deixe uma resposta


WG Aviamentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Athom (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Valloriza (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Lis Bambini (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Postos Badú (Grande)
Sistemax (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)