Saúde Poliomielite: 48 mil crianças ainda podem se vacinar até a sexta (27/11)

Poliomielite: 48 mil crianças ainda podem se vacinar até a sexta (27/11)


Ação é voltada para meninos e meninas entre 1 e menores de 5 anos. Ainda é possível atualizar caderneta de vacinação dos menores de 15 anos.

Pouco mais de 48 mil crianças pernambucanas entre 1 e menores de 5 anos têm até a próxima sexta-feira (27/11) para tomar uma dose extra contra a poliomielite, doença que teve seu último caso no Brasil em 1989, mas continua em circulação em dois países (Afeganistão e Paquistão). Até o momento, 501.310 meninos e meninas já estão protegidos, representando 91,25% do total (549.369). Com isso, Pernambuco mantém o segundo lugar entre os Estados com melhor percentual vacinal. A meta mínima da campanha é imunizar, no mínimo, 95% do público.

“A poliomielite é uma doença grave, que pode deixar sequelas irreversíveis e provocar até mesmo óbito. É por meio da vacinação que podemos proteger nossas crianças e continuar mantendo o território pernambucano livre da circulação do vírus. Por isso, lembramos aos pais e responsáveis dessa oportunidade de garantir o direito à saúde desses meninos e meninas, que ainda podem aproveitar a ida ao posto de saúde para atualizar a caderneta de vacinação com doses contra outras doenças que, porventura, estejam atrasadas”, afirma a superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Ana Catarina. Ela lembra que a dose extra é disponibilizada para as crianças que estão com o esquema básico contra a pólio completo.

Além da campanha de vacinação contra a poliomielite, há a mobilização para atualizar as vacinas das crianças e jovens menores de 15 anos. Todos os imunizantes ofertados gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) estão sendo disponibilizados nessa iniciativa.

É importante destacar, ainda, que os serviços de saúde foram orientados a seguir protocolos de higiene e segurança para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

“Eu queria assegurar que a gente está conseguindo manter a proteção, a sala com todos os cuidados adequados para proteger o seu filho e proteger da Covid-19”, frisa a coordenadora do Programa de Imunização do Distrito Sanitário 1 do Recife, Rosângela Marinho.  

Jefferson Felipe 23 nov 2020 - 8:45m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Farma Fácil (Grande)
Cetias (Grande)
JCL (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Clim Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

Design Riscos (Grande)
Jasfac (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
JCL (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Lis Bambini
Best Net
Dr. Leonardo Brito
Alan Vidros (Grande)

VÍDEO EM DESTAQUE

Clínica Vitta (Lateral)
Real Tags e Etiquetas (Lateral)
Dr. Leonardo Brito (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
Moda Center (Lateral)
JCL (Lateral)
Simone Joias (Lateral)
Val Games (Lateral)
House Club (Lateral)
Alan Vidros (Lateral)
HB Joias e Relógios (Lateral)
Autoescola Nossa Senhora das Graças (Lateral)
Design Riscos (Lateral)
Polo da Moda de Campina Grande (Lateral)
VRC College (Lateral)
Tintas Quimilson (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
Império dos Camarões
Immobilis (Lateral)
Academia Saúde e Forma (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
BestNet (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
Clim Center (Lateral)
Aplicativo