Cotidiano Em determinados pontos de Santa Cruz choveu em 40 minutos o previsto para dois meses

Em determinados pontos de Santa Cruz choveu em 40 minutos o previsto para dois meses


Na noite do último domingo, dia 31 de março, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi surpreendida por chuvas intensas que provocaram transtornos e registros impressionantes de precipitação pluviométrica. Em um período de apenas 40 minutos, a quantidade de chuva que caiu em alguns trechos do município foi equivalente ao esperado para dois meses inteiros (março e abril).

Segundo dados fornecidos pelos órgãos meteorológicos locais, foram registrados incríveis 130 milímetros de água na região de Poço Fundo, enquanto áreas como o Parque Florestal, situado na área central da cidade, acumularam aproximadamente 106 milímetros de chuva nesse curto intervalo de tempo.

As precipitações registradas em Santa Cruz do Capibaribe superam em muito os padrões considerados normais para esta época do ano, sendo classificadas como extremamente acima da média histórica. Esses volumes de chuva tão elevados em um curto período de tempo causaram impactos significativos em várias áreas da cidade, incluindo alagamentos, deslizamentos de terra e interrupções no tráfego.

Moradores relataram cenas impressionantes de ruas transformadas em verdadeiros rios e destruição de propriedades devido à força das águas. Equipes de resgate e defesa civil foram mobilizadas para prestar assistência às famílias afetadas e para realizar os trabalhos de desobstrução e limpeza das vias públicas.

Diante da magnitude das chuvas e dos danos causados, autoridades locais recomendam que a população permaneça atenta aos comunicados oficiais e siga as orientações de segurança, evitando áreas de risco e tomando precauções adicionais durante o período chuvoso.

As autoridades também ressaltam a importância da adoção de medidas preventivas, como a limpeza de sistemas de drenagem e a manutenção adequada de encostas e moradias, visando minimizar os impactos das chuvas intensas e proteger a vida e o patrimônio dos moradores de Santa Cruz do Capibaribe.

Bruno Muniz 01 abr 2024 - 8:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cetias (Grande)