Cotidiano Museu da Sulanca dá importante passo para registro definitivo

Museu da Sulanca dá importante passo para registro definitivo


O Museu da Sulanca conseguiu se inserir no Cadastro Brasileiro de Museus (CBM), que tem como intuito reunir e divulgar informações de cada museu no Brasil tais como localização, o acervo de peças, o tipo de museu entre outros.

Com essa inserção no CBM, o Museu da Sulanca oficializa sua existência no mapa nacional e dá um grande passo na busca pelo registro definitivo no Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). O cadastro atende a Lei Federal 11.904/2009.

Localizado no Centro de Eventos do Moda Center, o Museu da Sulanca conta com um acervo de peças que contam a história e evolução das feiras de confecções, sendo um importante espaço de preservação da memória de uma atividade geradora de milhares de empregos e com impacto direto em mais de 50 cidades de Pernambuco e Paraíba. Recebe, com frequência, a visita de escolas, instituições e também o público que visita o Moda Center, especialmente em dias de feira.

“Esse museu já tem importância além dos limites do próprio município, visto que ele já é citado em livros e exposições realizadas em outras localidades. Esse cadastro no CBM atesta ainda mais essa importância, pois agora qualquer pessoa em qualquer lugar do país que desejar saber sobre a Sulanca e sua evolução pode contar com esse museu como fonte oficial de conhecimento”, pontuou Thonny Hill, assistente de marketing do Moda Center.

Para mais informações, busque @museudasulanca no Instagram, ligue para o telefone (81) 3759-1619 ou envie um e-mail para museu@modacentersantacruz.com.br.

Bruno Muniz 21 jul 2022 - 0:13m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Athom (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
JCL (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)
Ceape Santa Cruz (Grande)

Postos Badú (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
ASCAP (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Best Net (Grande)