Cotidiano DER cancela licitação da esburacada PE-130 em Taquaritinga do Norte

DER cancela licitação da esburacada PE-130 em Taquaritinga do Norte


Os turistas que se deslocarem a Taquaritinga do Norte para prestigiarem a 3ª edição do Festival Café Cultural, que ocorre entre os dias 07 e 10 de julho, além de uma vasta programação cultural com artistas de renome regional e nacional, também vão ter a oportunidade de curtir um friozinho agradável saboreando os melhores cafés do Brasil, onde a aventura maior vai ser desafiar a esburacada PE-130, retrato maior do descaso do Governo de Pernambuco com a Capital do Café.

A reforma da mais importante via de acesso ao município é uma obra que vem sendo prometida nos anos eleitorais e nunca saiu do papel e a cada temporada de chuvas os problemas se agravam com a deterioração do asfalto o que vem provocando prejuízos materiais e mortes em sua extensão.

A publicação do edital (TOMADA DE PREÇOS Nº 025/2021 – PL Nº 060/2021/CPL II) publicada no Diário Oficial de 16/12/2021 referente à contratação de empresa de consultoria especializada na área de engenharia para elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia para restauração da rodovia PE-130, no trecho entre a PE-090 (Vertentes) e a BR-104, com uma extensão de 19,5 km, com valor máximo aceitável de R$ 597.199,74 (Quinhentos e noventa e sete mil, cento e noventa e nove reais e setenta e quatro centavos), com abertura prevista para 04 de janeiro de 2022, foi amplamente divulgada nos meios de comunicação da região e comemorada pelo Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), que hipotecou para si a paternidade desta tão sonhada obra, orçada pelo próprio em aproximadamente 40 milhões e que teria início previsto para meados de 2021.

Em 07 de Janeiro de 2022, foi publicado no Diário Oficial o ADIAMENTO desta licitação, sem data definida, ocorrendo sob a alegação da necessidade de alterações/correções no Termo de Referência. Já, no dia 05 de Julho de 2022, para surpresa de todos, foi publicado no Diário Oficial o CANCELAMENTO desta licitação com o seguinte despacho: “A Comissão Permanente de Licitação II do DER torna público a quem interessar possa que, o Diretor Presidente resolveu REVOGAR a Licitação em referência, por razões de interesse público e em atendimento ao Princípio da economicidade, na forma prevista no Art. 49 da Lei No 8.666/93. Recife/PE, 04.07.2022. Douglas Otoniel. Presidente da CPL II”.

Restou a população de Taquaritinga do Norte a decepção e a frustração em ter sido mais uma vez enganada com falsas promessas eleitorais e arcar com os prejuízos materiais acarretados pela má conservação da PE-130, além de aguardar as justificativas que serão apresentadas pelo Deputado Diogo Moraes e pelo Prefeito Ivanildo Mestre, lideranças aliadas ao Governador Paulo Câmara no Polo de Confecções.

Bruno Muniz 06 jul 2022 - 20:47m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Auto Planos (Grande)
APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)