Destaques <strong>Prefeitura de Santa Cruz propõe aumento de 36% para os professores da base e até 20% para profissionais acima do piso salarial</strong>

Prefeitura de Santa Cruz propõe aumento de 36% para os professores da base e até 20% para profissionais acima do piso salarial


A nova proposta traz um aumento de até 20% de forma gradativa para os professores que recebem acima do piso.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), se reuniu na tarde desta segunda-feira (14), com representantes do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino de Pernambuco (SIMDUPROM), para apresentar uma proposta referente ao reajuste salarial dos professores. O valor final proposto pela gestão foi de 36% para os professores da base e até 20% para os docentes que já recebem acima do piso.

Na proposta, o aumento dos 36% seria de forma única, pago a partir deste mês de março, com retroativo. Já os 20%, seria realizado de forma gradativa, inicialmente com 10,06% de retroativos, 4,52% em junho e 5,42% em outubro de 2022, caso o município esteja abaixo de 85% de gasto do FUNDEB com folha salarial.

O gestor afirmou que conversou com a equipe técnica financeira, além de ouvir as reivindicações dos representantes dos professores e chegou ao consenso de 20% e 36%.

“Tenho muitas responsabilidades enquanto gestor e não posso ser irresponsável nas minhas decisões. Estou disposto a melhorar ainda mais, assim que possível. Mas no momento o que podemos apresentar é esse valor”, finaliza Fábio.

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está aguardando o retorno da categoria, que irá se reunir na próxima quarta-feira (16).

Conteúdo da Assessoria

Alisson Gabriel 15 mar 2022 - 10:23m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Iran Bikes (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Amanda Barros (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)
Athom (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Quero Sandálias (Grande)

Bahia Ferragens (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Postos Badú (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Valloriza (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Dr. Leonardo Brito (Grande)