Cotidiano Brejo da Madre de Deus realiza 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024

Brejo da Madre de Deus realiza 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024


A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), realizaram nesta quarta-feira (09) fevereiro o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024. O encontro reuniu representantes das organizações governamentais e da sociedade civil para planejarem as políticas públicas voltadas a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, e que deverão ser consolidadas e ampliadas pelo município ao longo dos próximos anos.

Após a abertura oficial, que contou com o pronunciamento das autoridades presentes no evento, foram divididos grupos com a articuladora e os mobilizadores municipais que compõem a comissão intersetorial de articulação para o Selo Unicef.

Em seguida, os participantes discutiram estratégias voltadas para o desenvolvimento infantil na primeira infância; educação e saúde de qualidade para todas as crianças e adolescentes, oportunidades de trabalho e de formação profissional para adolescentes e jovens, prevenção às diversas formas de violência, proteção social para famílias vulneráveis, entre outros pontos.

Durante o fórum também foi apresentado o Plano de Participação Cidadã do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) para o ano de 2022.

Em seu discurso, o prefeito Roberto Asfora lembrou das últimas vezes em que o município conseguiu o Selo e reforçou seu compromisso: “O passado nos inspira a alcançar novas conquistas para nossa amada cidade, e o futuro de nossas ações, planejamos hoje.

Que nós da sociedade civil, possamos olhar para cada criança e adolescente de Brejo da Madre de Deus, como um filho, como um neto, ou os mais jovens aqui presentes, como irmãos. E a eles, desejamos a melhor Educação, os melhores serviços de Saúde, os melhores programas de assistência social, acesso a lazer e cultura, emprego e segurança.” Disse ele.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços positivos na realização e garantias dos direitos de crianças e adolescentes em municípios brasileiros. Ao aderir o Selo, o município de Brejo da Madre de Deus assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridades.

Conteúdo da Assessoria

Alisson Gabriel 09 mar 2022 - 21:45m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)