Política Diogo Moraes é empossado como vice-presidente da Unale

Diogo Moraes é empossado como vice-presidente da Unale


Também tomou posse o novo presidente o deputado Lídio Lopes (MS)

Cumprindo seu terceiro mandato como deputado estadual, Diogo Moraes (PSB) foi empossado, nesta quarta-feira, em Brasília, como vice-presidente da da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade responsável por congregar todos os deputados estadual do Brasil. O socialista deixou o cargo de tesoureiro da instituição, missão que cumpria desde 2020. Também tomou posse o novo presidente da Unale o deputado Lídio Lopes (MS).

Essa é a terceira atribuição de Diogo na diretoria da Unale, onde também foi secretário-geral. O deputado foi eleito por unanimidade na última conferência da instituição, realizada em novembro no Mato Grosso do Sul. O mandato na vice-presidência será de um ano. Durante a posse, Diogo Moraes destacou sua satisfação em poder conduzir a diretoria da entidade e se comprometeu em levar à discussão assuntos inerentes às demandas da população.

“Sabemos que algumas pautas não possuem prazo de validade, que são temas que serão sempre discutidos aqui e no âmbito de qualquer parlamento, como o caso da seca, das chuvas que muitas vezes devastaram diversos estados e mais recentemente dos impactos da Covid-19, e nosso compromisso é fazer com as pautas nacionais e regionais possam ser fortalecidas através da união de diferentes representações do nosso país. Tenho certeza que será um novo ciclo de intensos debates, que a Unale vai levar adiante no intuito de poder contribuir para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou.

O presidente empossado Lídio Lopes destacou sua satisfação em assumir a presidência da Unale e pontuou a importância da atuação de Diogo na vice-presidência, representando a região Nordeste. “Ser empossado como presidente na maior instituição de parlamentares das Américas, a nossa gloriosa Unale, é um grande sonho. Só tenho a agradecer. Pra mim, é muito honroso porque sei da grandiosidade da Unale. Estaremos juntos fazendo mais pelos parlamentos”, disse Lídio. Todos os deputados presentes no encontro agradeceram o período de presidência da deputada Ivana Bastos (BA), que teve início em 2020 e foi encerrado este ano.

COMPOSIÇÃO

A mesa diretora de entidade será composta pelo deputado Lidio Lopes (MS) como presidente, a deputada Ivana Bastos (BA), como tesoureira-geral, deputado José Luís Tchê (AC), como secretário-geral, deputado Diogo Moraes (PE), como vice-presidente. De Pernambuco, ainda integram a diretoria os deputados Aglailson Vitor e Fabrizio Ferraz.

Alisson Gabriel 19 jan 2022 - 19:58m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Moda Center (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sistemax (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Luciana Mendes (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Val Games (Lateral)
Centrus (Lateral)
1Farma (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Vitta (Lateral)
Cetias (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
JCL (Lateral)
House Club (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Athom (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Totali (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
BestNet (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Aplicativo