Cultura Espetáculo ‘Pedaço de Tempo’ estreia em Caruaru

Espetáculo ‘Pedaço de Tempo’ estreia em Caruaru


Neste último final de semana (1), o grupo cultural Cais do Agreste estreou o espetáculo “Pedaço de Tempo”, que mistura música, poesia e elementos teatrais. O evento aconteceu no Teatro João Lyra Filho e contou com a participação presencial do público caruaruense.

 O espetáculo conta como o grupo iniciou, como se deu os encontros desses artistas e a importância que a música tem para a união deles. Grande parte do que norteia “Pedaço de Tempo” é como a construção coletiva pode mudar as perspectivas da cultura e trazer esperança e respiro.

Com diversas cenas que vão de diversão a política, a apresentação tem uma hora e vinte, sem parar e as trocas de cenário vão acontecendo com os artistas em cena, deixando momentos únicos e bem pensados.

Segundo o diretor do espetáculo e também artista, Rosberg Adonay, as pausas, comuns a maioria dos shows, era um certo incômodo para ele, pois poderia atrapalhar no enredo, então optaram por inserir as trocas de palco na própria encenação. “É uma questão de técnica e direcionamento, o que eu mais temia era tocar a música, parar, beber água, então o teatro veio pra fazer uma costura entre as mudanças cenográficas e as músicas”, contou.

Além disso, a cenografia faz parte da história de onde começou o Cais. “Esse cenário existe na casa do poeta Everson, a mesa, o tapete, as cadeiras, então a gente aproveitou e trouxe ele para o palco, transformando em poesia e arte”, conta Rosberg.

Esse retorno aos palcos trouxe muita esperança para os artistas e para o público, mostrando que o Cais traz a arte como um Porto Seguro. O público, que se emocionou, riu e protestou junto dos artistas, proporcionou muita troca de carinho e fortalecimento ao momento.

“É um encanto, são artistas que merecem crescer. Estou impressionada com a sintonia e a conexão desses artistas, é muito talento e uma simplicidade fantástica, estão de parabéns”, diz a moradora de Serra dos Cavalos, Tereza Guedes, que veio só para assistir ao grupo.

Participam do espetáculo: Bianca Mota, Everson Melo, Gabriella Lorena, Gael Vila Nova, Jackson Freire, Janduhy Nascimento, Matheus Ferraz e Rosberg Adonay. O espetáculo continua em cartaz nos dias 8 e 9 de outubro e a entrada custa 30 reais inteira e 15 reais meia. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla, na própria bilheteria no dia da apresentação ou entrando em contato pelo Instagram do coletivo @caisdoagreste.

Bruno Muniz 05 out 2021 - 11:52m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)
Moda Center (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sistemax (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Auto Planos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)