Cultura Espetáculo ‘Pedaço de Tempo’ estreia em Caruaru

Espetáculo ‘Pedaço de Tempo’ estreia em Caruaru


Neste último final de semana (1), o grupo cultural Cais do Agreste estreou o espetáculo “Pedaço de Tempo”, que mistura música, poesia e elementos teatrais. O evento aconteceu no Teatro João Lyra Filho e contou com a participação presencial do público caruaruense.

 O espetáculo conta como o grupo iniciou, como se deu os encontros desses artistas e a importância que a música tem para a união deles. Grande parte do que norteia “Pedaço de Tempo” é como a construção coletiva pode mudar as perspectivas da cultura e trazer esperança e respiro.

Com diversas cenas que vão de diversão a política, a apresentação tem uma hora e vinte, sem parar e as trocas de cenário vão acontecendo com os artistas em cena, deixando momentos únicos e bem pensados.

Segundo o diretor do espetáculo e também artista, Rosberg Adonay, as pausas, comuns a maioria dos shows, era um certo incômodo para ele, pois poderia atrapalhar no enredo, então optaram por inserir as trocas de palco na própria encenação. “É uma questão de técnica e direcionamento, o que eu mais temia era tocar a música, parar, beber água, então o teatro veio pra fazer uma costura entre as mudanças cenográficas e as músicas”, contou.

Além disso, a cenografia faz parte da história de onde começou o Cais. “Esse cenário existe na casa do poeta Everson, a mesa, o tapete, as cadeiras, então a gente aproveitou e trouxe ele para o palco, transformando em poesia e arte”, conta Rosberg.

Esse retorno aos palcos trouxe muita esperança para os artistas e para o público, mostrando que o Cais traz a arte como um Porto Seguro. O público, que se emocionou, riu e protestou junto dos artistas, proporcionou muita troca de carinho e fortalecimento ao momento.

“É um encanto, são artistas que merecem crescer. Estou impressionada com a sintonia e a conexão desses artistas, é muito talento e uma simplicidade fantástica, estão de parabéns”, diz a moradora de Serra dos Cavalos, Tereza Guedes, que veio só para assistir ao grupo.

Participam do espetáculo: Bianca Mota, Everson Melo, Gabriella Lorena, Gael Vila Nova, Jackson Freire, Janduhy Nascimento, Matheus Ferraz e Rosberg Adonay. O espetáculo continua em cartaz nos dias 8 e 9 de outubro e a entrada custa 30 reais inteira e 15 reais meia. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla, na própria bilheteria no dia da apresentação ou entrando em contato pelo Instagram do coletivo @caisdoagreste.

Bruno Muniz 05 out 2021 - 11:52m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Immobilis Negócios Imobiliários
JCL (Grande)
Mais Top Estética (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Clim Center (Grande)
Farma Fácil (Grande)

Ana Laura Personalizados (Grande)
Conferência (Grande)
Richard Martyns (Lateral)
Lis Bambini (Grande)
Iran Bikes (Grande)
BR Polo Shopping (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Jasfac (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)