Destaques Legislativo em Destaque: Discursos da Bancada Verde

Legislativo em Destaque: Discursos da Bancada Verde


Nesta quinta-feira (30), os vereadores que atuam na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe voltaram a ser reunir para mais uma sessão em plenário com uso da tribuna. Durante os discursos, os edis abordaram temas distintos e fizeram cobranças assim como ocorreu na última terça-feira, dia 28.

Os vereadores da bancada denominada de Verde fizeram as suas respectivas abordagens e alguns deles teceram críticas contra a gestão municipal ou estadual. Nossa reportagem separou alguns dos principais trechos dos discursos de hoje.

Confira:

“É inconstitucional”, diz Irmão Soares sobre decisão do governo de exigir vacinação para ingressar em templos religiosos

O vereador Irmão Soares, do PSD, teceu críticas ao governador pelo decreto que visa exigir certificado de vacinação na entrada de templos acima de 300 lugares. O parlamentar afirmou que a medida é inconstitucional.

“Eu quero deixar bem claro que fizemos esse requerimento solicitando essa Patrulha Ambiental. […] Eu quero dar minha nota de repúdio ao governador Paulo Câmara. Ele fez um decreto para que os templos peçam carteirinhas de vacinação ou testes. Isso é inconstitucional. Fica meu repúdio a esse governo estadual perseguidor de religiões”, disse o vereador.

“Eu não sou vereadora para viver na politicagem”, sustenta Nêga

Também discursando nesta quinta, 30, a vereadora Rozangela Santos, do PSD, fez novamente críticas a atual gestão e cobrou ações para com o bairro Oscarzão. A vereadora ainda se utilizou do mesmo discurso para rebater episódios recentes afirmando que não atua com “politicagem”.

“Dentro do Jaçanã as pessoas não estão vivendo, estão vegetando. Eu não sou vereadora para viver na politicagem. A gente precisa se mobilizar para que as pessoas do Jaçanã tenham dignidade. Saúde, educação, saneamento e segurança é o básico para dar dignidade a qualquer pessoa humana.”

“A população espera que essa tribuna não seja usada apenas para discurso político, para criticar só por criticar”, defende Emanuel

O vereador Emanuel Ramos, do PSD, voltou a defender que a tribuna da Casa Dr. José Vieira de Araújo seja utilizada para apresentar preposições e que discussões políticas fiquem fora dela. Como o mais jovem parlamentar da casa, o vereador ressaltou ainda ações que compuseram o Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio e de valorização à vida.

“A população espera que essa tribuna não seja usada apenas para discurso político, para criticar só por criticar. […] Um ponto que gostaria de falar é sobre esse mês que estamos encerrando: o Setembro Amarelo. Esse mês nos traz à memória uma luta muito importante e que deve ser estendida para o restante do ano. Levamos palestras para as escolas estaduais da cidade. Eu fico muito feliz de ter concluído esse trabalho.[…] Gostaria de parabenizar aos moto-taxistas na aprovação desse projeto de hoje e também a comunidade católica pela bela festa”, pontuou.

Capilé fala em concurso e diz que certame ocorrerá dentro dos prazos

O vereador e presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina, afirmou em discurso nesta quinta-feira que o concurso a ser realizado na casa legislativa está dentro dos prazos e que prosseguirá. O vereador sustentou ainda o que o concurso representará em seu entendimento.

“Passando para registrar que o prazo sobre o concurso está mantido. Todas as pendências já foram resolvidas. Parabenizo a comissão do concurso. É motivo de muita alegria. Nós vamos dar oportunidade a todos. Até novembro estaremos realizando concurso público da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. […] Nós votamos um projeto hoje pensando na classe [dos moto-taxistas e não pensando em grupo ou cor.”

Confira os discursos completos:

Bruno Muniz 30 set 2021 - 21:01m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)

Sistemax (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Cabeça Gesso (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Totali (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Athom (Lateral)
BestNet (Lateral)
Moda Center (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Cetias (Lateral)
House Club (Lateral)
JCL (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Centrus (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Val Games (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
1Farma (Lateral)
Vitta (Lateral)
Aplicativo