Cotidiano Fiscalização aborda aglomerações em Caruaru

Fiscalização aborda aglomerações em Caruaru


O Grupo de Fiscalização Integrada realizou, neste fim de semana, mais ações de combate à Covid-19 em Caruaru, verificando o cumprimento do novo decreto estadual em empreendimentos comerciais e em todas as demais categorias. 91 estabelecimentos foram fiscalizados e, desses, seis notificados.

Como destaque dessas últimas ações integradas está a infração cometida por um restaurante, que funcionava com clientes consumindo no local.

“Após a informação recebida, a equipe percebeu a irregularidade já no estacionamento do estabelecimento com alguns veículos. Clientes estavam consumindo os alimentos no local e, um pouco mais afastado, havia outra mesa com mais pessoas assistindo a um jogo de futebol. O local foi notificado e multado”, pontuou o coordenador da Vigilância Sanitária de Caruaru, Eduardo Lira.

Outra reclamação registrada, mais uma vez, foi a de um campeonato de futebol acontecendo em praças da cidade. A equipe esteve in loco e confirmou a veracidade do denunciante.

“Infelizmente, no último final de semana, recebemos muitas reclamações de aglomeração nos espaços públicos. Estivemos monitorando esses locais e reforçamos que não é o momento de sair de casa. Outro fato que também continua prejudicando muito o nosso trabalho são os trotes. Novamente foram registradas várias denúncias fakes”, destacou o coordenador de Operações da Secretaria de Ordem Pública, Diogo Ramalho.

O planejamento das ações envolve as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, bem como a Guarda Municipal, o Procon, Ouvidoria, Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária e a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Militar e Disque-denúncia. No último fim de semana, a equipe teve o reforço, em algumas ações, do Procon-PE.

A população pode contribuir por meio do Disque-denúncia, pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545. Outro contato disponível é o da Ouvidoria, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta), ou no WhatsApp 98384-5936 (plantão 24h).

A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar e pelas redes sociais da Prefeitura de Caruaru (Instagram @prefcaruaru e Facebook/prefeituradecaruaru). O Grupo de Fiscalização Integrada reforça que as denúncias podem ser enviadas em tempo real, o que facilita no roteiro das ações.

Bruno Muniz 07 jun 2021 - 13:54m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moda Center (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luque Jeans (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Sam’s Sushi (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
House Club (Lateral)
Athom (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Val Games (Lateral)
Vitta (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
1Farma (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
JCL (Lateral)
Centrus (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
BestNet (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Aplicativo