Cotidiano Fiscalização aborda aglomerações em Caruaru

Fiscalização aborda aglomerações em Caruaru


O Grupo de Fiscalização Integrada realizou, neste fim de semana, mais ações de combate à Covid-19 em Caruaru, verificando o cumprimento do novo decreto estadual em empreendimentos comerciais e em todas as demais categorias. 91 estabelecimentos foram fiscalizados e, desses, seis notificados.

Como destaque dessas últimas ações integradas está a infração cometida por um restaurante, que funcionava com clientes consumindo no local.

“Após a informação recebida, a equipe percebeu a irregularidade já no estacionamento do estabelecimento com alguns veículos. Clientes estavam consumindo os alimentos no local e, um pouco mais afastado, havia outra mesa com mais pessoas assistindo a um jogo de futebol. O local foi notificado e multado”, pontuou o coordenador da Vigilância Sanitária de Caruaru, Eduardo Lira.

Outra reclamação registrada, mais uma vez, foi a de um campeonato de futebol acontecendo em praças da cidade. A equipe esteve in loco e confirmou a veracidade do denunciante.

“Infelizmente, no último final de semana, recebemos muitas reclamações de aglomeração nos espaços públicos. Estivemos monitorando esses locais e reforçamos que não é o momento de sair de casa. Outro fato que também continua prejudicando muito o nosso trabalho são os trotes. Novamente foram registradas várias denúncias fakes”, destacou o coordenador de Operações da Secretaria de Ordem Pública, Diogo Ramalho.

O planejamento das ações envolve as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, bem como a Guarda Municipal, o Procon, Ouvidoria, Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária e a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Militar e Disque-denúncia. No último fim de semana, a equipe teve o reforço, em algumas ações, do Procon-PE.

A população pode contribuir por meio do Disque-denúncia, pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545. Outro contato disponível é o da Ouvidoria, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta), ou no WhatsApp 98384-5936 (plantão 24h).

A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar e pelas redes sociais da Prefeitura de Caruaru (Instagram @prefcaruaru e Facebook/prefeituradecaruaru). O Grupo de Fiscalização Integrada reforça que as denúncias podem ser enviadas em tempo real, o que facilita no roteiro das ações.

Bruno Muniz 07 jun 2021 - 13:54m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cetias (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moda Center (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Moda Center (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Sistemax (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Totali (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
BestNet (Lateral)
Centrus (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
House Club (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
1Farma (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Vitta (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Athom (Lateral)
Cetias (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Val Games (Lateral)
JCL (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Aplicativo