Cotidiano Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe emite nota sobre denúncia de agressão na UPA

Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe emite nota sobre denúncia de agressão na UPA


Jovem afirma ter sido agredido por guardas civis municipais; GCM informou que homem estava alterado e desacatou os agentes.

Um caso registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe no último final de semana está rendendo uma série de discussões no município. Na ocasião, um jovem, filho de um ex-vereador do município, está afirmando ter sido alvo de agressões físicas por parte de integrantes da Guarda Civil Municipal da cidade após ter solicitado um atendimento médico para uma mulher que acompanhava.

Agentes da GCM informaram que o homem em questão estaria visivelmente alterado no interior da unidade e teria sido instruído a se acalmar, pois a mulher cujo ele acompanhava seria devidamente atendida, porém ele teria insistido em insultos contra os agentes e foi então imobilizado e encaminhado para Delegacia de Polícia local.

Em nota, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da Secretaria de Defesa Social deu a sua versão sobre o caso e disse que um dos agentes foi atingido no rosto.

Confira a nota

“A Secretaria de Defesa Social, vem por meio desta, esclarecer algumas informações que estão circulando em redes sociais. De acordo com informações apuradas até o momento, a Guarda Civil Municipal foi acionada por funcionários UPA 24h, na noite do último domingo, após um jovem visivelmente alterado, desacatar os profissionais de saúde do local.

Segundo informações obtidas, o jovem havia chegado na Unidade Pronto Atendimento com sua namorada e solicitado atendimento imediato, mas devido à falta de gravidade do caso, os profissionais pediram que o casal aguardassem a vez. Após o pedido, o jovem faltou com respeito à equipe de plantão.

A guarda foi acionada e no momento que tentaram conter o jovem, um dos agentes foi atingido no rosto, sendo necessária uma intervenção mais enérgica para contê-lo.

Ressaltamos que a Guarda Civil Municipal é uma corporação séria e que vem prestando um excelente trabalho em nosso município. Através do brilhante trabalho em parceria com as polícias Civil e Militar, Santa Cruz do Capibaribe vem apresentando reduções significativas na criminalidade.

A Secretaria de Defesa Social informa que segue apurando os fatos para tomar as medidas cabíveis. Não compactuamos e nem permitiremos nenhum tipo de violência.”

Caso de justiça

O jovem que se diz agredido pelos agentes informou em vídeos publicados nas redes sociais que irá recorrer à esfera judicial para responsabilizar os agentes por agressão. Em vídeos que circulam nas redes sociais, ele apresenta um corte no nariz.

Bruno Muniz 29 jun 2021 - 9:37m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Vitta (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
JCL (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
BestNet (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
House Club (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Athom (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Totali (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Centrus (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Cetias (Lateral)
Val Games (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
1Farma (Lateral)
Aplicativo