Cotidiano Passo a passo para baixar a Carteira de Trabalho Digital

Passo a passo para baixar a Carteira de Trabalho Digital


Pelo documento, é possível dar entrada no Seguro Desemprego e ver todas as parcelas.

Em tempos de pandemia, isolamento social e vagas limitadas de agendamento nas Agências do Trabalho de Pernambuco, uma dica importante para os trabalhadores e trabalhadoras é baixar, nas lojas de aplicativo de celular, a Carteira de Trabalho Digital. Pelo documento virtual, qualquer pessoa pode retirar o Seguro Desemprego ou identificar, nele, erros de inconsistência de informações. Tudo sem deslocamento.

O primeiro passo dos internautas é procurar o play store ou app store e baixar o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”. Para criar uma conta, informe o CPF, nome completo, telefone e e-mail. Em seguida, clique na proteção contra spam (Não sou um robô), leia e aceite os termos de usos e política de privacidade.

É importante prestar atenção no próximo passo. O trabalhador ou trabalhadora precisa responder a algumas perguntas para comprovar a própria identidade. Isso é uma forma de preservar a segurança no fornecimento dos seus dados.

Dentro do aplicativo, serão mostradas as três últimas movimentações do seu último vínculo empregatício. Também, serão revelados os dados pessoais referentes à base de dados do CPF.

No primeiro acesso à Carteira de Trabalho Digital, o internauta vai precisar preencher o detalhamento dos seus vínculos, respondendo a algumas perguntas sobre sua vida profissional. Esta fase também ajuda a garantir a segurança das informações mais profundas, como salários e detalhes de seus contratos de trabalhos.

Para solicitar o Seguro Desemprego, é só acessar o aplicativo Carteira de Trabalho e selecionar a opção “Requerer o Seguro-desemprego”.

Logo em seguida, marque “Solicitar Seguro-desemprego” e informe o número do Requerimento. Esse número está disponível no alto do formulário entregue pelo empregador após a demissão sem justa causa.

O número do Requerimento é formado por dez números. Depois que você digitá-lo, clique em “localizar”, veja com atenção as informações, fique atento às regras de habilitação do benefício, depois concorde com os termos e clique em “Concluir”.

Depois você irá aceitar a solicitação do benefício. Em seguida, será mostrada a mensagem “Solicitação do Benefício Realizada com Sucesso” e os dados do benefício. Isso irá permitir que você saiba a quantidade e o valor das parcelas a serem recebidas. O sistema vai apresentar as respectivas datas de pagamento previstas para saque nos canais de pagamento.

Uma outra observação: quem tiver a Carteira do Trabalho em papel, não deve jogá-la fora, pois alguns órgãos públicos ainda usam apenas este documento em papel. Se você quiser acessar a Carteira pelo site https://servicos.mte.gov.br/, é possível até incluir o currículo. 

Bruno Muniz 07 abr 2021 - 8:49m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)
Auto Planos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cetias (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Centrus (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Cetias (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
JCL (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
1Farma (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Totali (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Athom (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
House Club (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
BestNet (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Vitta (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Val Games (Lateral)
Aplicativo