Cotidiano Santa-cruzense de origem simples valida diploma de enfermeira nos Estados Unidos e produz conteúdo para ajudar outros brasileiros

Santa-cruzense de origem simples valida diploma de enfermeira nos Estados Unidos e produz conteúdo para ajudar outros brasileiros


Renata Aburime vive hoje no Texas e conseguiu o feito de ser enfermeira no Brasil e no exterior.

Quem vê Renata como enfermeira influenciadora residindo hoje nos Estados Unidos pouco pode saber sobre as suas origens e início na profissão. A jovem que estudou na Escola Padre Zuzinha, em Santa Cruz do Capibaribe, pertence a uma família bastante tradicional, porém simples. Renata é neta de ‘Zé Preto’, figura conhecida no município e que possui um legado na histórica econômica da ‘Capital da Moda’.

Com ajuda de familiares, Renata concluiu no ano de 2016 a faculdade de enfermagem, atuando posteriormente em sua cidade e também em outras como Caruaru e Brejo da Madre de Deus. A vida da enfermeira tomou outras proporções quando a mesma se mudou de Pernambuco para o Texas, nos Estados Unidos, onde reside atualmente. Residindo nos EUA, Renata conseguiu a validação de seu diploma como enfermeira também fora do Brasil.

Foto: Divulgação

Renata trabalhou como assistente de laboratório e consequentemente dados os seus esforços acabou sendo promovida para o cargo de supervisora de laboratório, isso ainda quando estava na condição de validação de seu diploma. Questionada pela nossa reportagem, Renata destaca que toda a sua luta dar-se-á pela sua família e por todos aqueles que de alguma maneira contribuíram para que a mesma pudesse realizar os seus objetivos na profissão e na vida como um todo.

“Minha família. E essa vitória eu dedico em memória do meu avô, Zé Preto da farinha. A minha família e o meu marido, que são minha base e me mantém de pé na minha luta diária, principalmente agora com essa pandemia. Não importa o quanto você sonhe, você precisa correr atrás, e eu lutei e continuarei lutando pelos meus sonhos e melhoria de vida da minha família no Brasil”, pontuou.

Unidade onde Renata atua, no Texas – Foto: Divulgação

Com a experiência que obteve ao longo de sua jornada no Brasil e nos EUA, Renata hoje produz também conteúdo para auxiliar outros brasileiros que desejam traçar os mesmos caminhos e conseguirem conquistas a tão sonhada validação de diploma em outro país. Para isso, a mesma utiliza o seu Instagram (@enfermeiranoseua) e um canal no Youtube.

Bruno Muniz 18 dez 2020 - 12:32m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cetias (Grande)
Auto Planos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Sam’s Sushi (Lateral)
Val Games (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Athom (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Cetias (Lateral)
House Club (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
1Farma (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Vitta (Lateral)
Centrus (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Totali (Lateral)
BestNet (Lateral)
JCL (Lateral)
Aplicativo