Educação Equipes de estudantes santa-cruzenses participam de olimpíada nacional e pedem votos

Equipes de estudantes santa-cruzenses participam de olimpíada nacional e pedem votos


Duas equipes de estudantes da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos, em Santa Cruz do Capibaribe, estão entre os finalistas da Olimpiada Nacional de Aplicativos (ONDA). Esse ano, o tema da olimpiada promovida pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, é “Cidades Inteligentes e Sustentáveis”.

Além das equipes de Santa Cruz, concorrem também alunos de Caruaru/PE, Belo Jardim/PE, Campo Novo do Parecis/MT, Porto Alegre/RS, São Caitano do Sul/SP e outros.

O resultado será divulgado na página oficial do evento em 16 de dezembro. A equipe que obter mais acessos e interações em um vídeo publicado na página oficial do evento ganha a competição.

Imagem: Divulgação/Waste Reuse

A equipe Waste-Reuse, composta por quatro alunos e uma professora, desenvolveu um aplicativo para conscientizar a população sobre o descarte irregular do lixo eletrônico.

“O aplicativo Waste Reuse ajudará as pessoas a reciclarem seu próprio lixo em casa, incentivando a transforma-lo em artesanato ou descarta-lo em ecopontos espalhados pela cidade, onde lá o lixo será separado e dado uma solução eficaz e não prejudicial ao meio ambiente e a saúde das pessoas. Pois quando esse lixo é queimado ou entra em contato com a umidade ele libera metais pesados, causando vários problemas ambientais e para as pessoas que trabalham com esse material”, diz um representante da equipe.

Link para votar na equipe: https://www.facebook.com/156851598382879/posts/850565555678143/

Imagem: Divulgação/Organic4

Outra equipe finalista também do ETE de Santa Cruz do Capibaribe desenvolveu outro aplicativo que oferece aos usuários indicações de empresas que fornecem alimentos orgânicos. Além disso, para facilitar a vida dos consumidores em busca de alimentos mais saudáveis, o aplicativo localiza o mercado com maior variedade de alimentos sem o uso de agrotóxicos mais próximos dos usuários.

“Esse aplicativo é necessário para conscientizar as pessoas a cuidarem mais de suas saúdes e também do meio ambiente. E os alimentos orgânicos, além de beneficiar o ser humano, ajuda o meio ambiente”, argumenta a estudante Layza Vieira, membra da equipe.

Link para votar na equipe: https://www.facebook.com/156851598382879/posts/850565385678160/

Bruno Muniz 11 dez 2020 - 15:31m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac

Cetias (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
RC Tecidos (Grande)