Destaques Neste domingo (15), 57 mil eleitores elegem o próximo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Neste domingo (15), 57 mil eleitores elegem o próximo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe


No dia da proclamação da República, 57 mil santacruzenses vão às urnas eleger o próximo comandante da prefeitura da capital da moda e 17 candidatos que ocuparão as cadeiras da Câmara Municipal. Entre os eleitores, as mulheres são maioria (53%).

Para chefe do poder executivo municipal, são três candidatos:

Allan Carneiro (PSD), ao lado da empresária Veralúcia (PSD), busca quebrar a alternância do poder municipal entre os dois grupos tradicionais da política santacruzense, mostrando-se como terceira via.

Foto: Divulgação/Instagram

Dida de Nan (PSDB), junto ao candidato a vice-prefeito Joselito Pedro (PSDB), tenta dá continuidade à gestão tucana da capital da moda.

Foto: Divulgação/Instagram

E o candidato Fábio Aragão (PP), acompanhado do candidato a vice-prefeito Hélio Aragão (PSB), promete mudar a gestão pública do município.

Foto: Divulgação/Instagram

Ao longo dos dias de campanha, os candidatos promoveram porta-portas, adesivaços, carreatas, caminhadas e outros tipos de eventos. Com a proibição de atos de campanha com a presença massiva do público pelo TRE-PE, em 29 de outubro, os candidatos readaptaram suas campanhas. Foram promovidas lives, porta-portas enxutos, sabatinas e outras modalidades de atos eleitorais.

Foram realizados 5 debates em blogs, emissoras de rádios e em uma instituição de ensino. Na ocasião, os candidatos expuseram suas propostas e se questionaram sobre os pontos polêmicos de suas campanhas. O candidato tucano, Dida de Nan, foi convidado, mas não compareceu a nenhum dos confrontos.

Foto: Jefferson Felipe/Agreg Comunicação

Desde a pré-campanha, foram feitas alianças políticas como forma de impulsionar as campanhas. Abraçaram a campanha do PSD figuras como o deputado federal André de Paula (PSD) e o prefeito e candidato a reeleição de Toritama/PE, Edílson Tavares (MDB). Na campanha de Dida de Nan, houveram apoios, por exemplo, do senador Fernando Bezerra (MDB), líder do governo Bolsonaro no Senado, e do ex-senador Armando Monteiro. O candidato Fábio Aragão (PP) recebeu apoio do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a exemplo.

Vereadores

Os eleitores de Santa Cruz do Capibaribe têm 182 opções de voto para o poder legislativo municipal. Desses candidatos, 6 estão inaptos.

A maioria dos candidatos (15%) são do PSD. Em seguida, vêm o Progressistas, Democratas, PSL, PDT e PSDB com o maior número de candidatos.

Bruno Muniz 14 nov 2020 - 18:18m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Auto Planos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)