Destaques Neste domingo (15), 57 mil eleitores elegem o próximo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Neste domingo (15), 57 mil eleitores elegem o próximo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe


No dia da proclamação da República, 57 mil santacruzenses vão às urnas eleger o próximo comandante da prefeitura da capital da moda e 17 candidatos que ocuparão as cadeiras da Câmara Municipal. Entre os eleitores, as mulheres são maioria (53%).

Para chefe do poder executivo municipal, são três candidatos:

Allan Carneiro (PSD), ao lado da empresária Veralúcia (PSD), busca quebrar a alternância do poder municipal entre os dois grupos tradicionais da política santacruzense, mostrando-se como terceira via.

Foto: Divulgação/Instagram

Dida de Nan (PSDB), junto ao candidato a vice-prefeito Joselito Pedro (PSDB), tenta dá continuidade à gestão tucana da capital da moda.

Foto: Divulgação/Instagram

E o candidato Fábio Aragão (PP), acompanhado do candidato a vice-prefeito Hélio Aragão (PSB), promete mudar a gestão pública do município.

Foto: Divulgação/Instagram

Ao longo dos dias de campanha, os candidatos promoveram porta-portas, adesivaços, carreatas, caminhadas e outros tipos de eventos. Com a proibição de atos de campanha com a presença massiva do público pelo TRE-PE, em 29 de outubro, os candidatos readaptaram suas campanhas. Foram promovidas lives, porta-portas enxutos, sabatinas e outras modalidades de atos eleitorais.

Foram realizados 5 debates em blogs, emissoras de rádios e em uma instituição de ensino. Na ocasião, os candidatos expuseram suas propostas e se questionaram sobre os pontos polêmicos de suas campanhas. O candidato tucano, Dida de Nan, foi convidado, mas não compareceu a nenhum dos confrontos.

Foto: Jefferson Felipe/Agreg Comunicação

Desde a pré-campanha, foram feitas alianças políticas como forma de impulsionar as campanhas. Abraçaram a campanha do PSD figuras como o deputado federal André de Paula (PSD) e o prefeito e candidato a reeleição de Toritama/PE, Edílson Tavares (MDB). Na campanha de Dida de Nan, houveram apoios, por exemplo, do senador Fernando Bezerra (MDB), líder do governo Bolsonaro no Senado, e do ex-senador Armando Monteiro. O candidato Fábio Aragão (PP) recebeu apoio do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a exemplo.

Vereadores

Os eleitores de Santa Cruz do Capibaribe têm 182 opções de voto para o poder legislativo municipal. Desses candidatos, 6 estão inaptos.

A maioria dos candidatos (15%) são do PSD. Em seguida, vêm o Progressistas, Democratas, PSL, PDT e PSDB com o maior número de candidatos.

Marcelo Melo Ramos 14 nov 2020 - 18:18m

0 Comentários

Deixe uma resposta


RC Tecidos (Grande)
Sollaris Energy (Grande)
Ceape Santa Cruz
Altas Horas Outlet (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Máscara Cristal (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Dra. Palloma Santana (Grande)
Cetias (Grande)
Clim Center (Grande)

Alan Vidros (Grande)
Larissa Marques (Tô na Fono)
New Corte
Arrumadinho (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Jasfac (Grande)
Costa Água Potável
Lis Bambini
Vitta (Grande)