Cotidiano Sem Dida, Allan Carneiro e Fábio Aragão debatem duro no primeiro encontro das Eleições 2020

Sem Dida, Allan Carneiro e Fábio Aragão debatem duro no primeiro encontro das Eleições 2020


Candidatos apresentaram propostas e responderam a perguntas do público após atraso de mais de 1h30 devido a questões entre as coligações.

Na noite de quinta-feira (23), o Blog do Bruno Muniz promoveu o primeiro debate das Eleições 2020. Na ocasião o encontro contou com a presença de dois dos três candidatos ao cargo de prefeito no município, o Allan Carneiro (PSD) e Fábio Aragão (PP). O candidato Dida de Nan, do PSDB, não participou do encontro.

O debate foi dividido em três blocos com perguntas previamente selecionadas, perguntas dos internautas e também o tão esperado embate direto entre os candidatos. Desde o início das negociações entorno do debate ficou acordado em regras os termos pelo qual o debate seria conduzido.

Allan Carneiro e Fábio Aragão – Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

No primeiro bloco cada candidato respondeu a cinco perguntas elaboradas pelo Blog do Bruno Muniz. As perguntas tratavam de Saúde, Educação, Infraestrutura, Economia e Esporte. Cada candidato teve 1 minuto para responder cada uma das perguntas iguais para todos.

No segundo bloco, cada candidato respondeu a 2 perguntas vindas da internet. As perguntas haviam sido previamente selecionadas da fanpage do Facebook e do perfil do Instagram do Blog do Bruno Muniz. Ao todo, as 4 perguntas foram selecionadas no meio de 50. Nesta fase, cada candidato teve até 2 minutos para responder cada uma as perguntas.

O embate direto

No terceiro e último bloco, os candidatos Allan Carneiro e Fábio Aragão puderam fazer perguntas entre si. Também por meio de sorteio, cada candidato teve até 1 minuto e 30 segundos para elaborarem as perguntas. O candidato que respondia nesta rodada tinha 1 minuto de resposta, seguida da replica de 1 minuto e da treplica de 1 minuto.

Direito de resposta

Bancada jurídica formada por Saulo Gonçalves, Weverton Julião e Douglas Alvarez – Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

O direito de resposta composto por 1 minuto e analisado pela banca de advogados formada por Weverton Julião, Douglas Alvarez e Saulo Gonçalves foi solicitado por diversas vezes pelos representantes dos candidatos, porém concedido apenas 2 vezes, sendo 1 vez para cada um dos lados.

Atraso

O debate previsto para ter início às 19h acabou sendo inciado 1 hora e 30 minutos após o previsto, isso devido a divergências por parte das duas coligações no que diz respeito ao quadrante que abrangia o prédio do Blog do Bruno Muniz. A presença da militância do candidato Fábio Aragão próximo ao local do debate foi motivo de reclamações por parte da coordenação do candidato Allan Carneiro (PSD) que afirmou ser a contemplada com o quadrante no dia em questão.

Após uma verdadeira batalha interna, ambas das coligações entraram em acordo e o debate foi então iniciado.

Ausência debatida

Em diversos momentos os candidatos Allan e Fábio se utilizaram do seu tempo para reforçar a ausência da bancada central prevista para acomodar o candidato Dida de Nan. Dida não participou do encontro alegando compromissos previamente agendados.

Audiência

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

O primeiro debate das eleições em Santa Cruz do Capibaribe contou com uma grande audiência. Em transmissão feita através do Facebook mais de 1,9 mil usuários foram alcançados simultaneamente. No Youtube, mais de 1,4 mil pessoas assistiam ao encontro simultaneamente. Vale ainda destacar a imensa audiência obtida através das emissoras Polo FM e Santa Cruz FM que transmitiram o debate através das ondas sonoras.

Cordialidade

Candidatos se desculpam após desentendimento – Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

Apesar do clima tensa e dos ânimos bastante aflorados, Allan Carneiro e Fábio Aragão tiveram um embate respeitoso e dentro dos termos estabelecidos. Em determinados momentos do encontro os candidatos chegaram a apertar as mãos buscando o alinhamento cordial de alguma questão que eventualmente tenha sido posta em palavras mais brandas.

Encerramento

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

Após o final do evento, ambos os candidatos deixaram os estúdios do Blog do Bruno Muniz e saíram com as suas respectivas militâncias em carreata e passeata pelas principais ruas do perímetro.

Segurança

Além da segurança privada que atuou nas dependências do Blog do Bruno Muniz, não foi registrado nenhum incidente nas imediações do prédio onde ocorriam as movimentações.

Reveja

Para aqueles que não puderam assistir ao debate, é possível revê-lo em nosso canal do Youtube. Confira:

Bruno Muniz 23 out 2020 - 13:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moda Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Sign Digital (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Totali (Lateral)
Vitta (Lateral)
BestNet (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
JCL (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Val Games (Lateral)
Cetias (Lateral)
Centrus (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Athom (Lateral)
House Club (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
1Farma (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Aplicativo