Cotidiano Vereador José Bezerra da Costa fala sobre pandemia, política local e nacional e doação de salário

Vereador José Bezerra da Costa fala sobre pandemia, política local e nacional e doação de salário


Nesta quinta-feira (04), o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, José Bezerra da Costa (PSDB) recebeu a nossa reportagem para uma conversa sobre política e sobre outros aspectos da política local e nacional.

Em suas explanações, Zé Minhoca como é popularmente conhecido destacou alguns pontos sobre o atual momento em que vive o país devido a crise do coronavírus. No âmbito de saúde o parlamentar disse que atenta para as recomendações da OMS mas que o processo político no país foi um prejudicador para com o tratamento no início da pandemia.

Posições do presidente

Sobre as declarações e ações do presidente Jair Bolsonaro, o vereador afirmou que no início da pandemia o mesmo cometeu diversos erros por agir de maneira intempestiva, o que ditou o andamento ruim do combate ao coronavírus em uma série de pontos. Apesar disso, o vereador acredita que a pandemia vem ensinando a lição ao presidente da República.

“O presidente ele no início de maneira intempestiva e eu diria até irresponsável – porque eu quando nem se falava nele aqui, eu fui quem levantei a bandeira dele, fui até o gabinete dele em Brasília quando ele ainda era um simples deputado”… “fizemos essa ponte, depois que ele foi eleito fui duas vezes lá e sequer consegui chegar perto dele, mas eu ia brincar: ‘presidente você está deixando a desejar’. Primeiro, tomou algumas atitudes equivocadas; conclamar o povo para ir às ruas, a OMS está dizendo aí que o pico do Brasil é agora em julho, junho e julho, e ele pensando que não era há dois meses atrás, pensava que era balela. Segundo, trocou o ministro Mandetta que vinha fazendo um trabalho excepcional alinhado com o mundo inteiro, no trabalho ao combate ao coronavírus. E ele por razões que não foram explicadas ainda, ele trocou Mandetta porque não reza na cartilha dele. Não se pode confundir aliado com subordinado, de jeito nenhum”… “mas ele hoje a gente vê com mais calma, com mais razão, que as ações que ele tem tomado em beneficiar o Brasil tem sido boas”, afirmou.

Doação de salário

Questionado sobre a decisão de doar 100% de seu salário durante a pandemia, o vereador afirmou que teria tomado esta posição após dialogar com familiares. Segundo ele, há muitas famílias no município que estão em situação de vulnerabilidade e isso o tem preocupado. Perguntamos também ao político se outros membros da câmara teriam se sentido pressionados com a sua ação, neste ponto ele disse acreditar que muitos estão agindo de forma a também ajudar de alguma forma, mesmo que não seja neste caso doando todo os salários como vereadores.

“É um assunto que eu nem gosto de falar na verdade, mas tem que haver transparência, né. Tem que haver honestidade e dignidade”… “tive a iniciativa de fazer essa doação às entidades religiosas e entidades filantrópicas e não fui para as emissoras de rádio divulgar isso, pois não faz o meu perfil”… “é muito fácil e muito cômodo você está em casa assistindo televisão no ar condicionado e esperando a pandemia passar, mas vá lá nas comunidades menos favorecidas, as vezes nem televisão tem”, disse o parlamentar.

“Infelizes”, diz vereador sobre colocações de Joab do Oscarzão

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

José Bezerra também comentou sobre os recentes ataques feitos pelo vereador Joab do Oscarzão (PP) às instituições religiosas do município de Santa Cruz do Capibaribe durante uma entrevista a uma emissora de rádio. De acordo com a visão do parlamentar, as colocações de Joab foram infelizes e que as provas cujo ele diz ter, não existem.

“As provas não foram apresentas e nem serão, foi um momento infeliz do companheiro que fez essas colocações, tenho certeza que hoje ele não o faria novamente. Ele se deixou levar a emoção do momento, é o perfil dele, né. Vez por outra ele vem com essas histórias”, disse José Bezerra citando ainda nomes de líderes religiosos que se sentiram atingidos pelas falas do vereador Joab do Oscarzão.

Na época da denúncia feita pelo vereador do PP, os demais vereadores, inclusive José Bezerra, emitiram notas de repúdio às falas do companheiro de legislativo.

Economia

Perguntando sobre o momento de impasse econômico e comercial em todo o Brasil, José Bezerra afirmou que entende que as coisas ainda devem demorar um pouco para voltarem a sua normalidade, ou pelo menos próximo de como era antes. Em se tratando de cidades como Santa Cruz do Capibaribe, que integra o núcleo do Polo de Confecções do Agreste, ele detalhou que aguarda os próximos episódios para entender como funcionará a logística de retomada do crescimento.

Confira toda a entrevista:

Bruno Muniz 04 jun 2020 - 18:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)

Moda Center (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Athom (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
1Farma (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Val Games (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Cetias (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
BestNet (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
House Club (Lateral)
JCL (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Centrus (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Vitta (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Totali (Lateral)
Aplicativo