Cotidiano “O treino pode, mas aquilo é aglomeração e grande”, diz secretário de Defesa Social de Santa Cruz sobre grupo de ciclistas

“O treino pode, mas aquilo é aglomeração e grande”, diz secretário de Defesa Social de Santa Cruz sobre grupo de ciclistas


Secretário disse que acionado por promotor de justiça pediu apoio da Polícia Militar para impedir aglomerações e que narrativa de que entidades estariam sendo contra a prática do esportes não tem cabimento.

O secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, Tenente-coronal Sena, falou ao Blog do Bruno Muniz sobre uma ação educativa feita pela Guarda Municipal em relação a um aglomeração de ciclistas nas vias urbanas da cidade. Diversos dos participantes das movimentação comentaram em publicações feitas pelo Blog afirmando que permaneceriam realizando os treinos em grupo, contrariando assim os decretos municipais que visam impedir agrupamentos devido a pandemia do coronavírus.

O secretário destacou que em momento algum os treinos individuais foram impedidos pelos órgãos públicos locais, mas sim as imensas aglomerações como comprovam vídeos compartilhados nas redes sociais. O secretário ainda destacou que foi procurando pelo promotor Dr. Ariano, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) onde em declarações o mesmo se mostrou preocupado com as constantes movimentações de grupos na cidade. Para conter o problema, o secretário propôs uma ação integrada.

“Eu disse ao promotor que a gente tem que fazer uma ação integrada com a Guarda, o Trânsito (A Mobilidade Urbana) e a PM. Ele disse que iria ligar para o comandante da PM para que a gente fizesse essa intervenção de uma maneira mais severa, pois o pessoal está desrespeitando o decreto justamente no tocante a não fazer aglomeração. O treino realmente pode, individual, mas aglomeração não pode e aquilo ali é uma aglomeração e grande. Por isso a gente vai continuar nessa batalha para evitar esse tipo de coisa”, disse o Tenente-coronel Sena.

As movimentações de grupos continuarão a ser coibidas pelos órgãos de segurança da cidade, conforme informou o secretário.

Bruno Muniz 13 maio 2020 - 9:29m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)

Luciana Mendes (Grande)
Sistemax (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
APAE (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moda Center (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)