Destaques No Carnaval, viajar é bom. Voltar é melhor

No Carnaval, viajar é bom. Voltar é melhor


A garantia de uma viagem segura passa por alguns procedimentos nem sempre cumpridos por quem vai botar o pé-na-estrada, principalmente, durante o período de Carnaval. O primeiro deles é o planejamento da viagem, que é quando o condutor deverá tomar algumas medidas, como: ter a exata noção da distancia que vai encarar e ter conhecimento e/ou informações seguras, do que poderá encontrar, em caso de necessidades, ao longo do trecho que vai percorrer, como por exemplo: postos de combustíveis; restaurantes e oficinas mecânicas.

Foto: Divulgação

Mas, fundamentalmente, tudo começa com uma revisão geral no veículo, onde, deverão ser observadas as condições de alguns itens e equipamentos, como por exemplo: pneus em bom estado, inclusive o do estepe (poucas pessoas tem essa preocupação); a existência de macaco; chave de rodas e do triângulo. Deve observar, também, se os limpadores dos para-brisas, estão funcionando e se os faróis dianteiros e as lanternas traseiras, não apresentam problemas.  Observar, ainda, o nível do óleo do motor e o nível da água do radiador, (se o veículo possuir), e não esquecendo de levar os documentos pessoais e do veículo.

Se, for uma viagem longa, lembrar-se de parar a cada três (03) horas dirigidas, quando deverá descer do veículo e caminhar (pode ser ao redor do mesmo), no mínimo, por três (03) minutos, pois o cansaço e o sono são potenciais inimigos para quem faz uma longa viagem.

Não esquecer de usar o cinto de segurança  e exigir dos demais passageiros (se houver),  que o usem, pois assim, estarão todos, mais protegidos em caso de acidente.

Por último, antes e durante a viagem, NUNCA, mas NUNCA mesmo, tome bebidas alcoólicas! Tenha esses cuidados e volte para a sua família. VIVO!

Boa viagem e bom Carnaval, para todos! Conteúdo De Assessoria 

Bruno Muniz 20 fev 2020 - 17:27m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moda Center (Grande)