Destaques Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social informa sobre   Carteira de Trabalho Digital

Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social informa sobre Carteira de Trabalho Digital


Com a grande procura dos cidadãos para realizar a Carteira de Trabalho Física, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe informa que não existe mais a emissão do documento em forma física, agora, apenas DIGITAL. 

O aplicativo existe desde 2017, mas passou a substituir o documento físico depois da regulamentação feita em setembro de 2019 e faz parte da Lei de Liberdade Econômica do Governo Federal. 

O aplicativo pode ser encontrado facilmente pela Loja de Aplicativos do IOS ou Android e o usuário consegue realizar o acesso sozinho. É preciso apenas informar CPF, Nome, data e estado de nascimento, e o nome da mãe para fazer o cadastro. 

O usuário será direcionado para um questionário com cinco perguntas sobre sua trajetória do trabalho. É importante prestar atenção e não errar nenhuma informação, caso erre o acesso só poderá ser tentado novamente 24 horas depois.

O trabalhador agora, na hora da contratação, precisa apenas informar seu CPF e poderá, através do aplicativo, acompanhar eletronicamente seus antigos e atuais contratos, e todas as anotações como férias e salário. 

Quem já possui a Carteira de Trabalho física deverá guardá-la. Ele continua sendo importante para comprovar tempos de trabalhos anteriores, mas é necessário que ele também baixe o aplicativo para acompanhar sua atual ou futuras contratações. 

Já para as empresas que usam o eSocial, o registro também passa a ser feito digitalmente. Nele, as informações dos seus trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamentos, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio e informações sobre FGTS são comunicados ao Governo de forma unificada, trazendo facilidade e agilidade para ambos. 

Para mais dúvidas, é recomendável o acesso ao site do Governo Federal pelo link: https://empregabrasil.mte.gov.br/duvidas-frequentes-ctps-digital/  

Jefferson Felipe 23 jan 2020 - 13:41m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Farma Fácil (Grande)
Cetias (Grande)
Clim Center (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Império dos Camarões (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
JCL (Grande)

Best Net
Alan Vidros (Grande)
Design Riscos (Grande)
JCL (Grande)
Jasfac (Grande)
Lis Bambini
Cabeça Gesso (Grande)
Vitta (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Instituto Olavo Bilac (Grande)