Destaques Exclusivo – Clodoaldo Barros é condenado por ofensas contra promotor de justiça

Exclusivo – Clodoaldo Barros é condenado por ofensas contra promotor de justiça


Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

No início dessa semana saiu a sentença de um dos processos que julgava a conduta do ex-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Clodoaldo Barros. O mesmo é acusado de ofender juízes e promotores de justiça gratuitamente na internet, gerando assim constrangimentos e acarretando outras problemáticas sociais. Um dos trechos da sentença aponta:

“Condenado o acusado à pena de 05 (cinco) meses e 07 (sete) dias, pela prática de cada crime previsto no 140 do Código Penal, e considerando que o réu cometeu o delito em três oportunidades em continuidade delitiva, o que equivale à pena de 06 (seis) meses e 15 (quinze) dias de detenção, e outro crime de injúria qualificada em concurso material (05 (cinco) meses e 07 (sete) dias de detenção), procedo à unificação das penas do acusado, computando-a EM 11 (ONZE) MESES E 22 (VINTE E DOIS) DIAS DE DETENÇÃO A SER CUMPRIDA EM REGIME INICIAL ABERTO, por ser insuficiente a aplicação substitutiva da pena de multa, diante das seis circunstâncias judiciais desfavoráveis.”

Clodoaldo Barros também foi condenado a arcar com as custas processuais relativas ao caso. Apesar da condenação inicial, a sentença do mesmo deve se resumir ao pagamento de pena restritiva, conforme detalha o trecho:

“Considerando presentes os requisitos do artigo 44 do Código Penal, substituo a pena privativa de liberdade por uma pena restritiva de direito, prestação de serviços à comunidade, durante o período da condenação, consistente na prestação de serviços à comunidade, no Hospital Municipal ou UPA da Comarca, durante o período da condenação, por 08 (oito) horas semanais, podendo ser cumpridas em finais de semana ou em dias úteis, a fim de não prejudicar a jornada de trabalho normal. A fiscalização do cumprimento da pena deverá ser procedida pela CEAPA.”

Clodoaldo Barros de Queiroz foi enquadrado nos crimes de Calúnia, Injúria e Difamação de Competência contra o Dr. Iron Miranda dos Anjos. Os comentários contra o promotor haviam sido feitos em fanpages (páginas do Facebook) de blogs locais, dentre eles o Blog do Bruno Muniz. Dentre as ofensas o acusado se utilizou de termos como “carniça”, “forasteiro do mal”, “arribado”, “ineficiente”, “corporativista”, “obtuso”, “cínico”, “FDP” e outros de mais grave teor cujo não convém citá-los. Os direitos políticos de Clodoaldo também estão suspensos pelo período em que perdurar a execução da pena.

Bruno Muniz 07 ago 2019 - 13:34m

0 Comentários

Deixe uma resposta


RC Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Cetias (Grande)
Clim Center (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Império dos Camarões (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Farma Fácil (Grande)

Design Riscos (Grande)
JCL (Grande)
Simone Joias (Grande)
Best Net
Vitta (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Lis Bambini
Arrumadinho (Grande)
Alan Vidros (Grande)