Destaques Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições deste ano

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições deste ano


O Google anunciou que vai proibir anúncios políticos nas eleições municipais de outubro. A decisão está ligada à resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para limitar o uso de inteligência artificial (IA) e combater a disseminação de informações falsas ou descontextualizadas.

A restrição será efetivada em maio, quando as resoluções do TSE entram em vigor. O Google expressou apoio à integridade das eleições e reforçou seu compromisso global em relação a esse tema.

Segundo as novas regras do TSE, as redes sociais devem adotar medidas para evitar a propagação de fatos falsos ou descontextualizados. Plataformas que não retirarem conteúdos antidemocráticos ou com discurso de ódio, como racismo, homofobia ou nazismo, podem ser responsabilizadas.

A resolução também regula o uso de inteligência artificial durante as eleições municipais. Manipulações que alterem imagem ou voz para prejudicar ou favorecer candidatos estão proibidas, assim como o uso de chatbots e avatares para simular interações com o público.

O objetivo do TSE é evitar que tecnologias de IA sejam usadas para criar declarações falsas de candidatos ou autoridades, garantindo um processo eleitoral mais seguro e confiável.

Alisson Gabriel 24 abr 2024 - 17:25m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)

Moda Center (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
RC Tecidos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mateus Assistência (Grande)