Destaques Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições deste ano

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições deste ano


O Google anunciou que vai proibir anúncios políticos nas eleições municipais de outubro. A decisão está ligada à resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para limitar o uso de inteligência artificial (IA) e combater a disseminação de informações falsas ou descontextualizadas.

A restrição será efetivada em maio, quando as resoluções do TSE entram em vigor. O Google expressou apoio à integridade das eleições e reforçou seu compromisso global em relação a esse tema.

Segundo as novas regras do TSE, as redes sociais devem adotar medidas para evitar a propagação de fatos falsos ou descontextualizados. Plataformas que não retirarem conteúdos antidemocráticos ou com discurso de ódio, como racismo, homofobia ou nazismo, podem ser responsabilizadas.

A resolução também regula o uso de inteligência artificial durante as eleições municipais. Manipulações que alterem imagem ou voz para prejudicar ou favorecer candidatos estão proibidas, assim como o uso de chatbots e avatares para simular interações com o público.

O objetivo do TSE é evitar que tecnologias de IA sejam usadas para criar declarações falsas de candidatos ou autoridades, garantindo um processo eleitoral mais seguro e confiável.

Alisson Gabriel 24 abr 2024 - 17:25m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
APAE (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moda Center (Grande)