Destaques

Os absursos da Ilha do Marajó, Pará


A Ilha do Marajó, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo localizado no estado do Pará, é conhecida por sua beleza natural e riqueza cultural. No entanto, por trás dessa paisagem exuberante, existe uma realidade sombria que assola a comunidade local: a exploração sexual de crianças.

Dados alarmantes revelam que a exploração sexual infantil é uma triste realidade na Ilha do Marajó. Crianças vulneráveis, muitas das quais vivendo em condições de extrema pobreza, são frequentemente alvo de abusadores que se aproveitam da sua inocência e fragilidade.

Localidade com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixo do país, crianças se arriscam na correnteza do rio em busca de algo que possa ajudar no sustento de suas famílias. Imagens viralizadas nas redes sociais e nos principais jornais do país, mostram crianças se aproximando de embarcações grandes e pesadas com apenas uma pequena canôa na tentativa de subir no barco para serem possivelmente exploradas em troca de 1 litro de óleo diesel, gasolina ou até mesmo de um prato de comida.

A luta contra a exploração sexual infantil na Ilha do Marajó é um desafio complexo e urgente que exige o envolvimento de toda a sociedade.

O tema despertou o interesse da grande maioria dos brasileiros devido a uma música de uma cantora gospel, Aymeê Rocha, “Evangélio de Fariseus”, que fala dentre outros assuntos, da ilha que há anos, sofre com esse problema.

Bruno Muniz 22 fev 2024 - 18:33m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)

Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)
APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)