Destaques CPI da Reforma do Plenário apresenta relatório final e aponta improbidade administrativa nos agentes envolvidos na obra

CPI da Reforma do Plenário apresenta relatório final e aponta improbidade administrativa nos agentes envolvidos na obra


Relatório será encaminhado ao Ministério Público e à Comissão de Ética da Casa

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava possíveis irregulares na reforma do Plenário Ver. Ciríaco Ramos se reuniu na manhã desta quinta-feira, 29, tendo o relatório final apresentado e votado. Foram três votos favoráveis ao documento.

Segundo o relatório, elaborado pelo vereador Zezin Buxin (MDB), há “indícios de infração cível administrativa prevista na Lei de Improbidade Administrativa” na conduta do ex-presidente, vereador Capilé da Palestina (PSD), ordenador de despesas à época, bem como efetuou “pagamento irregular em contrato administrativo.”

Quanto ao responsável pela empresa Neves Ferreira Serviços de Engenharia que executou o serviço, o documento atribui o crime de “fraude em licitação ou contrato” bem como “atos de improbidade administrativa”.

O relatório final será encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco bem como à Comissão de Ética da Câmara Municipal.

CPI da Reforma do Plenário
Essa comissão foi instalada dia 02 de agosto de 2023. O requerimento para instalação da CPI foi de autoria dos vereadores Augusto Maia (PSB), Emanuel Ramos (PSD), Flávio Pontes (PP), Gilson Julião (MDB), Carlinhos da COHAB (PP), Irmão Soares (PSD) e Vando da SERTEC (PP).

Alisson Gabriel 29 fev 2024 - 12:23m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac

RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)