Cotidiano Circo do Palhaço Cheirozinho é criticado por supostamente ter excluído uma criança autista de uma brincadeira, em Salgueiro

Circo do Palhaço Cheirozinho é criticado por supostamente ter excluído uma criança autista de uma brincadeira, em Salgueiro


No último sábado (24), uma polêmica se levantou nas redes sociais quando um palhaço do Circo do Cheirozinho, que está instalado na Avenida Coronel Veremundo Soares, em Salgueiro, tirou uma criança autista da brincadeira no picadeiro, gerando assim a revolta da família do garoto.

De acordo com informações colhidas, no momento do espetáculo, um Palhaço, menor de idade, que se apresentava começou a interação com a plateia convidando crianças para o palco. Nesse momento, a criança autista se deslocou até o local para participar.

Quando o Palhaço percebeu que a criança estava usando o colar de girassol perguntou ao ouvindo se ela era autista, tendo a confirmação pelo menino. Foi nessa hora, que Palhaço disse a criança que ela não podia participar da brincadeira e pediu que se retirasse e voltasse para a mãe.

Essa notícia vem repercutindo nas redes sociais em Salgueiro. Após esse relato, a Pediatra Dra Caroline Teles, que também é mãe atípica, gravou um vídeo explicando o ocorrido. Essa postagem serviu para indignação dos municipes e até relato de mães atípicas sobre a exclusão que sentiram por parte do circo quando participaram também de um espetáculo.

O circo se pronunciou através de um vídeo publicado nas redes sociais do palhaço Cheirozinho, que é o proprietário do circo e pai do palhaço que realizava a brincadeira. Segundo o vídeo a intenção do palhaço mirim ao pedir que o garotinho não participasse da dinâmica foi para que ele não se machucasse pois na brincadeira eles soltariam cachorros e o menino poderia se assustar e cair do palco, que tem em torno de 1m30.

Ainda no pronunciamento o proprietário do circo afirmou que “o pai da criança foi ao circo estressado no final do espetáculo, mas no fim ficou tudo resolvido” e que a mulher que teria levantado essa situação “estava querendo se promover”.

Alisson Gabriel 28 fev 2024 - 16:19m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)

APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sistemax (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)