Saúde Homem é diagnosticado com leptospirose após comer manga do chão

Homem é diagnosticado com leptospirose após comer manga do chão


O caminhoneiro Roberto Luis de Lima, de 53 anos contraiu leptospirose após consumir uma manga caída na beira da estrada. O incidente ocorreu em 7 de dezembro do ano passado, quando Lima, retornando para casa em Santos (SP), decidiu ingerir a fruta sem qualquer higienização.

A aparentemente inocente escolha teve sérias consequências para o caminhoneiro. Pouco depois de comer a manga, Lima começou a apresentar os primeiros sintomas, incluindo febre, dores musculares e vômito. Inicialmente diagnosticado com dengue em 12 de dezembro, seu estado não melhorou com o tratamento prescrito.

Diante da persistência dos sintomas, Lima foi hospitalizado dias depois com infecção renal aguda e sinais de icterícia, indicando problemas no fígado. Foi somente durante uma conversa com os médicos que suspeitavam de leptospirose que Lima lembrou do episódio da manga. O diagnóstico correto foi estabelecido quase 10 dias após o início dos sintomas, destacando a importância do relato preciso do paciente.

A leptospirose é uma doença bacteriana transmitida por animais contaminados, e o contato com água ou alimentos contaminados pode levar à infecção. A recuperação de Lima, que incluiu quase 20 dias de hospitalização, paralisia em um dos rins e a necessidade de hemodiálise, é notável. “Não morri apenas por obra de Deus”, compartilha Lima, ressaltando a gravidade da situação.

Alisson Gabriel 12 jan 2024 - 16:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)

Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Luque Jeans (Grande)
Sistemax (Grande)