Saúde Homem é diagnosticado com leptospirose após comer manga do chão

Homem é diagnosticado com leptospirose após comer manga do chão


O caminhoneiro Roberto Luis de Lima, de 53 anos contraiu leptospirose após consumir uma manga caída na beira da estrada. O incidente ocorreu em 7 de dezembro do ano passado, quando Lima, retornando para casa em Santos (SP), decidiu ingerir a fruta sem qualquer higienização.

A aparentemente inocente escolha teve sérias consequências para o caminhoneiro. Pouco depois de comer a manga, Lima começou a apresentar os primeiros sintomas, incluindo febre, dores musculares e vômito. Inicialmente diagnosticado com dengue em 12 de dezembro, seu estado não melhorou com o tratamento prescrito.

Diante da persistência dos sintomas, Lima foi hospitalizado dias depois com infecção renal aguda e sinais de icterícia, indicando problemas no fígado. Foi somente durante uma conversa com os médicos que suspeitavam de leptospirose que Lima lembrou do episódio da manga. O diagnóstico correto foi estabelecido quase 10 dias após o início dos sintomas, destacando a importância do relato preciso do paciente.

A leptospirose é uma doença bacteriana transmitida por animais contaminados, e o contato com água ou alimentos contaminados pode levar à infecção. A recuperação de Lima, que incluiu quase 20 dias de hospitalização, paralisia em um dos rins e a necessidade de hemodiálise, é notável. “Não morri apenas por obra de Deus”, compartilha Lima, ressaltando a gravidade da situação.

Alisson Gabriel 12 jan 2024 - 16:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac

RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)
Unigrande (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cetias (Grande)