Cotidiano Estudo revela que guardar segredo sobre coisas boas podem trazer alegria e bem-estar

Estudo revela que guardar segredo sobre coisas boas podem trazer alegria e bem-estar


Um estudo recente, divulgado no Journal of Personality and Social Psychology, revelou que, ao contrário da visão tradicional do ser humano como um ser social que adora compartilhar, guardar segredos, especialmente os positivos, pode ser benéfico para o bem-estar.

A pesquisa, realizada com 2500 participantes, destacou que aqueles que mantêm uma notícia boa só para si experimentam uma sensação de bem-estar, enquanto a expectativa de compartilhá-la com alguém aumenta essa sensação positiva. O estudo, conduzido pelo professor Michael Slepian da Universidade de Columbia, indicou que a intencionalidade desse ato é crucial para colher os benefícios, e prolongar a surpresa na mente, mesmo que apenas imaginativamente, contribui para a emoção positiva. No entanto, é ressaltado que o mesmo não se aplica a notícias ruins, que podem ter efeitos negativos na saúde mental.

O estudo conclui que aproveitar ao máximo as boas notícias pode ser fundamental para uma vida mais animada, destacando que, apesar dos segredos negativos serem mais comuns, algumas das experiências mais significativas da vida começam como segredos, como pedidos de casamento, surpresas, gravidez, presentes inesperados e notícias emocionantes.

Alisson Gabriel 22 jan 2024 - 11:33m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)