Destaques Carga com 18,2 mil réplicas de calçados e bolsas é apreendida na BR-232 em São Caetano

Carga com 18,2 mil réplicas de calçados e bolsas é apreendida na BR-232 em São Caetano


Na última terça-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa de réplicas de calçados e bolsas na BR-232, próximo a São Caetano, no Agreste pernambucano. A mercadoria, que incluía itens que imitavam marcas famosas, estava sendo transportada em um caminhão baú que havia saído de Divinópolis, em Minas Gerais, com destino ao Recife.

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de veículos de carga no quilômetro 147 da rodovia. A equipe da PRF, ao abordar um caminhão baú, decidiu verificar o compartimento de carga do veículo, onde fez a surpreendente descoberta de milhares de caixas contendo tênis, sapatos, botas, sandálias e bolsas que não estavam em conformidade com a legislação vigente.

A PRF, em comunicado oficial, destacou que a carga estava sendo transportada sem a devida nota fiscal, o que levou à apreensão imediata dos produtos. A mercadoria irregular foi encaminhada à Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) para os procedimentos fiscais e legais necessários.

Além da questão fiscal, a apreensão envolveu produtos que imitavam marcas famosas, o que levanta preocupações relacionadas à falsificação e à violação de direitos de propriedade intelectual. Esses produtos foram apreendidos juntamente com o motorista do caminhão e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim para investigações adicionais.

Bruno Muniz 20 set 2023 - 13:26m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)

Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)