Destaques Justiça declara ilegal a greve dos professores de Santa Cruz sob multa diária de R$ 50 mil

Justiça declara ilegal a greve dos professores de Santa Cruz sob multa diária de R$ 50 mil


Neste sábado (06), o Tribunal de Justiça de Pernambuco declarou ilegal a greve anunciada pelos professores de Santa Cruz do Capibaribe. A decisão determinou que o Sindicato dos Professores se abstenha de decretar a greve e qualquer outro tipo de movimento paredista pelos professores do município.

Os professores haviam anunciado a greve na quinta-feira (04/05), exigindo um aumento de 14,95% do piso salarial. A gestão municipal afirmou que não tem condições financeiras para conceder o aumento, pois com o reajuste de 33% repassado em 2022, todo o recurso do FUNDEB já está comprometido com o pagamento da folha salarial dos professores.

Confira a decisão na íntegra:

Caso a decisão não seja cumprida, o SINDUPROM terá que pagar uma multa diária de 50 mil reais. Esta decisão levanta questões sobre o direito à greve e a negociação coletiva entre empregadores e empregados, bem como a situação financeira das prefeituras e a necessidade de equilíbrio financeiro para garantir o funcionamento dos serviços públicos essenciais. A direção do órgão ainda não se manifestou sobre a decisão judicial.

Jefferson Elias 06 maio 2023 - 19:54m

1 Comentário

  • Ana disse:

    Rebanho de vagabundos (as)
    Passei em frente a secretaria de educação era 3 da madrugada e o maior cabaré lá dentro. Cadê a educação desses desocupadis? 50 Mil foi pouco.

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Sistemax (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)