Política Santa Cruz do Capibaribe receberá mamógrafo e estruturação do 2º Conselho Tutelar

Santa Cruz do Capibaribe receberá mamógrafo e estruturação do 2º Conselho Tutelar


Através da articulação da bancada de vereadores Mudança e Trabalho com o deputado federal Túlio Gadelha (PDT) e, principalmente, com a participação da população, Santa Cruz do Capibaribe será contemplada com a aquisição de um mamógrafo e a estruturação do segundo Conselho Tutelar.

O município concorreu com 180 projetos de todo o estado e ficou entre os 25 mais votados para receber os recursos estimados em R$ 1,3 milhão.

A votação popular para escolha dos projetos aconteceu entre os dias 10 e 13 de novembro e em Santa Cruz foi encabeçado pelos vereadores da bancada Mudança e Trabalho, lideranças do grupo Verde e membros do segundo Conselho Tutelar.

 “Essa iniciativa do deputado Túlio visa compartilhar o poder de decidir para onde vai o dinheiro do Orçamento da União dedicado às emendas parlamentares, a partir do direcionamento da população de suas necessidades”, conta o vereador Zeba Glimério (PDT).

A aquisição de um equipamento de mamografia era uma das propostas da chapa majoritária do grupo liderado pelo ex-candidato a prefeito Allan Carneiro (PSD), nas Eleições Municipais de 2020; e recentemente, durante agenda em Brasília, foi apresentada ao deputado federal.

 “Somos um grupo político de oposição, mas isso não nos impede de buscar benfeitorias para a população. A prevenção ao câncer de mama não pode esperar e se podemos fazer algo agora, porque não fazer?”, pontua Allan Carneiro.

 Para o conselheiro tutelar Marivaldo Andrade, a estruturação do conselho será fundamental para a ampliação do serviço prestado à população, considerando, por exemplo, que muitas vezes precisam priorizar algumas demandas devido à falta de um transporte disponível para os dois conselhos.

 “A garantia de direitos de crianças e adolescentes também passa por um conselho bem estruturado. Neste sentido, computador, impressora e veículo são elementos básicos e necessários para melhor atender às demandas”, frisa Marivaldo.

Conteúdo da Assessoria

Alisson Gabriel 17 nov 2021 - 18:40m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Instituto Olavo Bilac (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Gelar Climatização (Grande)
Athom (Grande)
ASCAP (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
JCL (Grande)
Farma Fácil (Grande)

Bahia Ferragens (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Best Net (Grande)
Postos Badú (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
JCL (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Dr. Leonardo Brito (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sistemax (Grande)