Política Bancada Azul centraliza críticas ao governo Fábio Aragão

Bancada Azul centraliza críticas ao governo Fábio Aragão


Em sessão realizada nesta quinta-feira (14), na Casa Dr. José Vieira de Araújo, os vereadores que compõem a bancada denominada Azul, centralizaram a maioria de suas críticas na gestão do atual prefeito, Fábio Aragão (PP). Os parlamentares falaram sobre as problemáticas dos bairros e outras questões relacionadas ao contexto econômico.

O encontro entre os parlamentares foi com o uso da tribuna, momento em que os edis puderam expor os seus respectivos posicionamentos.

Nailson Ramos crítica gestão municipal e governo estadual

Foto: Câmara/Divulgação

O vereador Nailson Ramos, do MDB, criticou o prefeito Fábio Aragão pelos dez meses de gestão. De acordo com o oposicionista, o vereador ainda não mostrou a que veio e cobrou ações, mesmo que sejam no âmbito das ações mais básicas.

“Eu quero falar aqui da demolição da Gruta do Ginásio, da antiga Escola Cenecista. […] Dez meses e o prefeito ainda não disse a que veio. Só conversa e o povo sofrendo. Vamos fazer o básico que não está sendo feito. Cadê que o dinheiro que entra? Faça acontecer prefeito, o povo precisa disso. […] Uma vergonha também é o governo do estado sendo omisso. Está aí a buraqueira”, disse o vereador.

Vereador Nego Zé crítica condução do Campeonato dos Sítios

O vereador Nego Zé da Cohab também fez críticas contra a administração municipal afirmando que a condução do Campeonato dos Sítios, não tem acontecido a contento. O parlamentar afirmou que considerou um erro a retirada do nome do homenageado Augustinho Rufino.

Foto: Divulgação

“A escuridão, a buraqueira é em toda em Santa Cruz do Capibaribe. O campeonato dos sítios toda semana acontece alguma coisa. Já começou errado tirando o nome do saudoso Augustinho Rufino. O prefeito passou por cima dessa Casa de Leis. […] O campeonato não funciona, que não tem nada. Esporte não funciona, saúde não funciona. Isso é o novo tempo de Santa Cruz do Capibaribe”, disse o vereador.

Zezin Buxin cobra implantação de mais semáforos em avenidas mais movimentadas do município

Foto: Câmara/Divulgação

O vereador Zezin Buxin fez cobranças referentes ao trânsito nas vias urbanas do município e solicitou a atual gestão que viabilize a implantação de novos semáforos em avenidas com maior movimento na cidade. Para o parlamentar, o número de acidentes estão ocorrendo com mais frequência.

“Eu quero falar de um requerimento que pede semáforos para pedestres em nossa cidade. Eu faço um apelo para que o prefeito coloque semáforos nas ruas e avenidas mais movimentadas para pedestres. Se for atendido eu terei a hombridade de agradecer nessa tribuna”, pontuou.

“Gestão do mundo fantástico de Fábio”, diz Jéssyca ao acusar gestor de descumprir promessas de campanha

Foto: Câmara/Divulgação

A vereadora Jéssyca Cavalcanti, do PSDB, usou a tribuna na tarde desta quinta para criticar o problema nos barros e mencionar o que no seu entendimento configura o descumprimento de promessas de campanha por parte do prefeito Fábio Aragão, do PP.

“Quando eu chego na escola do Santo Agostinho não tem uma mão de cal. É assim a gestão do mundo fantástico de Fábio que descumpre tudo que disse quando era candidato. […] O prefeito já vai em cinquenta e sete por cento descumprindo o que tinha prometido. Esse é bom mundo fantástico de Fábio que vive dentro de uma bolha”, disse a vereadora.

Caetano Motos crítica estado da rodovia PE-160 de Santa Cruz à Poço Fundo

O vereador Caetano Motos cobrou durante o seu espaço na tribuna da câmara nesta quinta o estado da rodovia PE–160 que liga a área urbana de Santa Cruz do Capibaribe ao distrito de Poço Fundo. Neste âmbito, o parlamentar afirmou que o trecho encontra-se em condições precárias e necessitando de um recapeamento urgente.

“A gente é muito cobrado pela população por tapa-buracos, saneamento e a gente vem fazendo essa cobrança. […] Queria falar um pouco sobre a PE-160. Essa parte que liga o Moda Center a Poço Fundo tem muito buraco, a gente ver as dificuldades dos motoristas. A população está sofrendo”, disse.

Foto: Câmara/Divulgação

Zé Boi convoca parlamentares a debater Santa Cruz do Capibaribe

“Eu digo de coração: a gente tem que debater Santa Cruz do Capibaribe. Ficar dizendo que ficou devendo isso ou aquilo não leva a nada”, disse Zé Boi durante o seu discurso nesta quinta-feira (14).

Foto: Câmara/Divulgação

O discurso do vereador segue a mesma linha do visto na semana passada onde na ocasião, o mesmo evidenciou que os debates que estariam ocorrendo no plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo eram vazios e sem o apontamento de soluções.

Gilson Julião crítica realização de audiência sem aviso prévio: “cortina de fumaça”

O parlamentar Gilson Julião criticou a realização de uma audiência pública realizada nesta quinta-feira no plenário da Câmara Municipal, onde na ocasião figuras da atual gestão detalharam a situação das contas públicas do município e apresentaram dados expondo dívidas, dentre elas, vencimentos referentes ainda a gestão passada.

Foto: Câmara/Divulgação

O vereador afirmou que a realização da audiência ao seu ver ocorreu como uma cortina de fumaça no momento em que o prefeito estaria sendo alertado pelos órgãos públicos fiscalizadores para o excesso de gastos com folha de pagamentos.

“Eu queria fazer uma crítica pela forma que essa audiência pública realizada hoje foi conduzida de uma forma atropelada, sem combinar com os demais párea vereadores. Uma audiência pública tem que se ter um aviso prévio. A audiência pública foi uma verdadeira cortina de fumaça”, disse.

Gilson também leu uma nota de repúdio do Projeto Patrimônio Santa Cruz sobre a possível demolição da gruta na Escola Ivone Gonçalves (antigo Cenecista).

Jefferson Elias 14 out 2021 - 19:37m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Kits Elásticos (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Iran Bikes (Grande)
JCL (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Floricultura Flor de Cheiro (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Best Net (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
ASCAP (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Dr. Leonardo Brito (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Sistemax (Grande)

MATÉRIA EM DESTAQUE

Arrumadinho (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
House Club (Lateral)
Mamuska Pizzaria (Lateral)
Amanda Barros (Lateral)
Iran Bikes (Lateral)
Dr. Leonardo Brito (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
JCL (Lateral)
Sistemax (Lateral)
WG Aviamentos (Lateral)
Dr Napoleão Bezerra (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Gelar Climatização (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Val Games (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
ASCAP (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Athom (Lateral)
BestNet (Lateral)
Chiquinho Sorvetes (Lateral)
Quero Sandálias (Lateral)
Postos Badu (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Ana Laura Personalizados (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Floricultura Flor de Cheiro (Lateral)
Valloriza (Lateral)
Pernambuco Proteção Veicular (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Oficina dos Óculos (Lateral)
Farma Fácil (Lateral)
Aplicativo