Cotidiano Sesc promove ações sobre o Setembro Amarelo em escolas de Surubim

Sesc promove ações sobre o Setembro Amarelo em escolas de Surubim



Em parceria com a Prefeitura de Surubim e a Secretaria Municipal da Juventude, unidade leva atividades às instituições de ensino para sensibilizar alunos sobre a prevenção do suicídio

Alunos de cinco escolas municipais de Surubim vão participar da ação “Setembro Amarelo – Falar é a Melhor Solução” que o Sesc, em parceria com a Prefeitura de Surubim e a Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, realiza de 20 a 30 de setembro, como forma de sensibilizar os jovens sobre a prevenção ao suicídio. As instituições de ensino vão receber serviços de psicologia, acupuntura, ventosaterapia, atividades recreativas e palestras, das 14h às 16h. A programação se inicia com as rodas de conversas e, na sequência, serão realizados os atendimentos individuais de psicologia e das terapias corporais.

Com o subtema “Juventudes pela Vida”, a ação começa nesta segunda (20), na Escola Municipal Silvino José de Oliveira, em Lagoa da Vaca. Na sexta (24), é a vez da Escola Municipal José Bezerra de Assis, no Lério. Na terça (28), é na Escola Municipal Angelina Margarida dos Santos, no bairro Santo Antônio; na quarta (29), na Escola Municipal Maria do Carmo Viana, no Mimoso; e na quinta (30), o encerramento na Escola Municipal Intermediária Ignácia Alcantra, na comunidade dos Chéus. “São ações como essa que podem contribuir para que os jovens se sintam mais fortes e possam vencer os desafios e as incertezas tão comuns nessa fase da vida”, afirma Amanda Roberta, assistente social do Sesc Ler Surubim.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital https://cursos.sescpe.com.br. Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas.

Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Ação “Setembro Amarelo – Falar é a Melhor Solução”
Realização: Sesc Ler Surubim, Prefeitura de Surubim e Secretaria Municipal de Juventude e Esportes
Data: de 20 a 30 de setembro
Horário: das 14h às 16h
Locais: 20/09 – Escola Municipal Silvino José de Oliveira (Lagoa da Vaca)
24/09 – Escola Municipal José Bezerra de Assis (Lério)
28/09 – Escola Municipal Angelina Margarida dos Santos (Santo Antônio)
29/09 – Escola Municipal Maria do Carmo Viana (Mimoso)
30/09 – Escola Municipal Intermediária Ignácia Alcantra (Chéus)

Bruno Muniz 20 set 2021 - 19:44m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Gelar (Grande)
Cetias (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Academia Republic (Grande)
JCL (Grande)
Athom (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)
Amanda Barros (Grande)
Compax (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)

Jasfac (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Compax (Grande)
JCL (Grande)
Design Riscos (Grande)
Conferência (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Vitta (Grande)
Richard Martyns (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Grande)