Destaques Toneladas de mercadorias despachadas de Santa Cruz do Capibaribe estão indo para municípios que ainda não foram afetados pelo coronavírus

Toneladas de mercadorias despachadas de Santa Cruz do Capibaribe estão indo para municípios que ainda não foram afetados pelo coronavírus


Produção de máscaras e jalecos se tornou a grande impulsionadora do comércio atacadista; entenda como empresas como a Rota do Mar estão se moldando à crise.

Despertou em muita gente a curiosidade de saber para onde estão indo as toneladas de mercadorias escoadas via Correios e transportadoras em Santa Cruz do Capibaribe, município que integra o Polo de Confecções do Agreste. De acordo com informações, os maiores responsáveis por comprarem da região são habitantes de cidades onde o coronavírus ainda não chegou.

Em alguns estados das regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil ainda há muitas cidades onde ninguém foi diagnosticado com o novo coronavírus. Esse cenário de pessoas saudáveis faz com que parte do comércio ainda continue com o seu fluxo normal, inclusive consumindo do segmento de vestuário que foi bastante afetado em outras localidades do país.

Produção de máscaras em alta

Foto: Ednalda Melo

O Blog do Bruno Muniz apurou com usuários de excursões e com uma transportadora do município que as movimentações praticamente aumentaram de fluxo em determinados aspectos ao mesmo tempo em que outros foram muito afetados. Para os mesmos, a produção de máscaras e jalecos é a atual grande impulsionadora do comércio atacadista.

Muitos comerciantes acreditam que mesmo se o segmento de peças de vestuário continuar a cair, o de itens de proteção como máscaras deve continuar sendo aquecido devido a necessidade de uso e até mesmo obrigatoriedade em muitas cidades do Brasil. Hoje até mesmo as maiores empresas do ramo já voltaram as suas respectivas produções para a produção dos acessórios de produção, como é o caso da Rota do Mar.

Arnaldo exibe máscara acessível e inovadora – Foto: Divulgação

Visionário do mercado têxtil, Arnaldo Xavier – fundador e gestor da Rota do Mar – tem aplicado em sua produção uma posição firme de positividade com mensagens de superação e, além de produzir produtos que protegem, as peças tem ganhado cada vez mais o estilo que a marca costuma aplicar em suas demais produções de peças comuns no uso diário como camisetas e shorts.

“Vai passar, com estilo”, brincou o empresário ao publicar imagens de sua mais recente coleção de estampas em máscaras de proteção individual.

Em outras publicações o empresário tem reforçado a necessidade de que as empresas se moldem ao que está acontecendo no mundo, inclusive adotando novas e digitais alternativas para crescer em momentos de crise.

View this post on Instagram

sobre DÚVIDAS e MEDOS… Sou empresário do setor têxtil e hoje emprego 500 trabalhadores, empreendo a 40 anos, passei por vários momentos de crise no Brasil, foram tantas que não é necessário relatar agora, em todas elas tive como principal ferramenta para tomadas de decisões a INFORMAÇÃO. No entanto quando a informação é demasiadamente torna-se DUVIDA, porém hoje tive a certeza do que fazer, seguirei as recomendações dos grandes líderes mundiais, farei o que manda a OMS, obedecerei ao ministério da saúde do meu país, FICAREI EM CASA, sei que estamos apenas no início do pico da pandemia do COVID-19. Sei da responsabilidade e do MEDO em arcar folhas salariais e tantas outras obrigações isso me deixa sobrecarregado, tenho ciência de um futuro duvidoso e cheio de incertezas um amanhã difícil e conturbado. Agora vou falar das minhas CERTEZAS e FORÇAS, quem disse que encontrei facilidade em alguma coisa na vida, quem disse que seria fácil ? Desde o início foi muito duro e cheio de desafios também, NÃO será agora que vou desistir… terei forças e determinação que sempre tive , vou enfrentar a maior de todas as crises de forma positiva e com discernimento, terei humildade e serei focado, terei boa vontade de mudar as perspectivas da maneira que vier… farei do trabalho fonte de benção e dignidade para muita gente, levantarei colegas do segmento e sei que precisarei de ajuda também. Tenho um exército de pessoas dispostas a mudar o cenário existente, vamos juntos amigos reconstruir o nosso segmento, vamos com força e fé ! Por falar em FORÇA estou aproveitando a quarentena para ser útil aos mais necessitados aos trabalhadores informais, a população de baixa renda nas comunidades próximas onde resido, são pessoas que estão sem alimentos necessário a sua subsistência, são irmãos que padecem com fome, tenho ajudado e sendo ajudado, isso tira-me todas as dúvidas que o melhor da vida é SERVIR e me dá força para continuar,com MEDO, mas mostrando ao medo que quem está no controle sou eu ! DEUS NOS ABENÇOE ! por Arnaldo Xavier #vaicommedomesmo #servir #certezasdoamanha #forcaefe #polotextil #modacenter

A post shared by Arnaldo Xavier (@arnaldoxavier1) on

Publicação onde empresário e criador da Rota do Mar comenta a atual crise – Fonte: Instagram
Bruno Muniz 13 maio 2020 - 12:49m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
RC Tecidos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cetias (Grande)