Toneladas de mercadorias despachadas de Santa Cruz do Capibaribe estão indo para municípios que ainda não foram afetados pelo coronavírus
Produção de máscaras e jalecos se tornou a grande impulsionadora do comércio atacadista; entenda como empresas como a Rota do Mar estão se moldando à crise.
Despertou em muita gente a curiosidade de saber para onde estão indo as toneladas de mercadorias escoadas via Correios e transportadoras em Santa Cruz do Capibaribe, município que integra o Polo de Confecções do Agreste. De acordo com informações, os maiores responsáveis por comprarem da região são habitantes de cidades onde o coronavírus ainda não chegou.
Em alguns estados das regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil ainda há muitas cidades onde ninguém foi diagnosticado com o novo coronavírus. Esse cenário de pessoas saudáveis faz com que parte do comércio ainda continue com o seu fluxo normal, inclusive consumindo do segmento de vestuário que foi bastante afetado em outras localidades do país.
Produção de máscaras em alta
O Blog do Bruno Muniz apurou com usuários de excursões e com uma transportadora do município que as movimentações praticamente aumentaram de fluxo em determinados aspectos ao mesmo tempo em que outros foram muito afetados. Para os mesmos, a produção de máscaras e jalecos é a atual grande impulsionadora do comércio atacadista.
Muitos comerciantes acreditam que mesmo se o segmento de peças de vestuário continuar a cair, o de itens de proteção como máscaras deve continuar sendo aquecido devido a necessidade de uso e até mesmo obrigatoriedade em muitas cidades do Brasil. Hoje até mesmo as maiores empresas do ramo já voltaram as suas respectivas produções para a produção dos acessórios de produção, como é o caso da Rota do Mar.
Visionário do mercado têxtil, Arnaldo Xavier – fundador e gestor da Rota do Mar – tem aplicado em sua produção uma posição firme de positividade com mensagens de superação e, além de produzir produtos que protegem, as peças tem ganhado cada vez mais o estilo que a marca costuma aplicar em suas demais produções de peças comuns no uso diário como camisetas e shorts.
“Vai passar, com estilo”, brincou o empresário ao publicar imagens de sua mais recente coleção de estampas em máscaras de proteção individual.
Em outras publicações o empresário tem reforçado a necessidade de que as empresas se moldem ao que está acontecendo no mundo, inclusive adotando novas e digitais alternativas para crescer em momentos de crise.
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