Cotidiano Proprietário de academia é detido após reabrir estabelecimento que havia sido interditado pelo Procon

Proprietário de academia é detido após reabrir estabelecimento que havia sido interditado pelo Procon


Interdição ocorreu durante a tarde já que o estabelecimento estava funcionando a portas fechadas.

O Procon juntamente com a Guarda Civil Municipal voltou a agir em relação a um estabelecimento de musculação situado no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado. Na ocasião, a fiscalização encaminhou para delegacia um homem, proprietário de uma academia – que voltou a registrar atividades em seu estabelecimento após ele ter sido internado, durante a tarde, pelo Procon.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Bruno Muniz, o empreendimento que estava funcionando com as ‘portas baixas’ foi interditado juntamente com outros dois que funcionavam da mesma maneira, porém logo em seguida quando os servidores públicos de fiscalização deixaram o local, ele voltou a funcionar.

De acordo com Thalys, coordenador do Procon local, essas intervenções ocorrem com o objetivo de cumprir efetivamente os decretos do Governo Estadual e Governo Municipal. No momento existem decretos que classificam as academias de musculação como sendo estabelecimentos não essenciais durante a pandemia.

Bruno Muniz 28 maio 2020 - 20:35m

19 Comentários

  • junior 25 disse:

    quais as academias?

  • Leonardo Pereira disse:

    Em qual estudo o governo se baseou pra dizer que manter a saúde fortalecer o sistema imunológico não é essencial pro combate ao virus?

    • Roberto paulo da silva disse:

      O problema é aglomeração, tem que manter as academias fechadas mesmo por tempo indeterminado

      • Cristiano rosal de santana disse:

        Vc é um louco sedentário só se for kkkkkkkkkk n sabe de nada

    • NICHOLAS ANTONIO PAULO DA SILVA disse:

      O problema é que fortalecer sistema imunológico é apenas 1 variável favorável contra diversas variáveis desfavoráveis: ambiente de fácil contaminação, fácil contato físico, suor, pouca ventilação (funcionava as portas fechadas), falta de equipamentos de proteção, maquinário de metal que não é esterelizado, etc.

    • Alessandro Barbosa (Recife) disse:

      Eu também acho, o vírus ataca pela baixa imunidade. Por isso todos devem manter sua atividade física, e manter os cuidados e distância mínima igual a mercadinho, padaria, que todo mundo vai todo dia, usa álcool e gel nas máquinas.
      Esse decreto do governador não tem base científica. Sua gestão de saúde é um fracasso e cheia de corrupção.
      Liberdade as academias.

  • Fabiano Mendes Bezerra disse:

    Fuleiragem, deixa o cara trabalhar. Já estou cansado de tanta hipocrisia do “fique em casa”.

  • Davi disse:

    Bem feito, toda a recomendação pra evitar aglomerações e esse povo que passar por cima da lei e provavelmente dos cadáveres dos outros!!

  • David Marucci Bastos disse:

    Eu tenho uma academia e estou respeitando as ordens do governo que acha que atividade física não faz bem a saudade só volto em julho está muito difícil

  • Benito Vieira Sant Ana disse:

    E por acaso o tal de ficar em casa as pessoas estão deixando de se contaminar?
    Ou é para simplesmente prejudicar quem precisa trabalhar?benito8

  • Antônio Marcos Oliveira Nunes disse:

    É fácil criticar! Se põe no lugar dos outros e pensa bem, ninguém quer burlar a lei, acontece que bate o desespero, e ver tanto jogo político tentando levar vantagens com a pandemia, para Tudo!! Só estão trabalhando, pensa bem!!! O vírus já ferrou tudo, agora resta as autoridades ajustar e combater!! Açorda Brasil

  • Léo Aguiar disse:

    Precisamos sim trabalhar com segurança, tenho academia , pela primeira vez que trabalhar e crime

    • Rick disse:

      Trabalhar não é crime, mas saber que alguém pode vir falecer porque o proprietário não se importa, e sabe muito bem a consequência dessa doença para pessoas que desenvolve quadro grave, aí sim é crime.

      Pode ter certeza que ninguém gosta da situação, só gostaria que as pessoas fizessem o isolamento correto para voltar às atividades logo, pelo jeito que os brasileiros se comportam isso vai durar até final do ano, se tivéssemos feito o isolamento correto desde março já estaríamos voltando nesse mês de junho.

      Mas só tem animal ignorante nesse Brasil…

  • Garcia disse:

    Como sempre o egoísmo bate a porta e o brasileiro se veste com o “tô nem aí pros outros”. Somos especialistas em carnaval e dar jeitinho em tudo, só que dessa vez o vírus é real, não é brincadeira e quem pensa que tudo vai dar certo no final, como filmes norte-americanos, se engana profundamente. Sou empresário na área da saúde, tenho uma academia e não há a menor condição de funcionamento sem aglomeração e se não houver pessoas lotando o ambiente, ele não se paga, estamos passando por muitas dificuldades, inclusive financeira, mas para retomar meu trabalho preciso estar VIVO. Apesar de todo o jogo político por traz dessa pandemia, existem homens e mulheres que estão na linha de frente dando suas vidas pela de um desconhecido, esses que são heróis e que precisam ser lembrados a todo momento. Não é uma “modinha” o #fiqueemcasa, se fôssemos disciplinados e rigorosos, nem passaríamos por isso.

  • Layane disse:

    Falar é fácil quero ver vcs q estão falando para ficar em casa se irão ficar isolados até extinguir o vírus
    Bando de hipócritas
    Só jogada política

  • Covid sem número disse:

    Enquanto isso as bigueiras,Cracolândia e todo o tipo de crime está funcionando sem interrupções

  • Cida disse:

    Sinceramente não concordo com isso, não poder abrir academias, que dizer que o vírus tá só nas academias, que dizer se eu tiver contaminado é for ao mercado pegar nas mercadorias, me constar nos balcões pegar no dinheiro pagar as compras, não vai contaminar ninguém? IR até a farmácia, ir a padaria entrar numas loja provar uma roupa, ridículo isso! Na minha cidade não tem nenhum caso, é as academias tão fechadas, mais foi liberado pra fazer atividades ao ar livre, muitas pessoas tão levando até os pesos pra treinar, que dizer que a limpeza vai haver? , quem vai lembrar de passar álcool gel nos pesos, nas academias tem sim, como fazer o controle de quantidade de pessoas no estabelecimento, e fazer a limpeza constante. E outra coisa, o comércio nao funciona, mais vem outras pessoas das cidades vizinhas sacar dinheiro na caixa e lotéricas , que inclusive tem muitas pessoas contaminadas. Tá faltando em várias cidades uma boa gestão política com inteligência suficiente pra administrar melhor cada cidade. Só sabem dizer fechem, dinheiro na contas deles não faltam… Aff tô cansada de opinião de pessoas que não pensam no outro, nem se quer imagina a necessidade que a outra pessoa tá passando, inclusive os políticos não tão nem ai…

  • Bedin disse:

    Muito fácil falar pra ficar em casa quem tem comida na geladeira, acha mesmo q ele esta se expondo dessa maneira a troco de nada. Cada im com seus problemas e prioridades, aprendam a respeitar a opinião. É injusto vários setores estarem funcionando e outros nao, muitos empresários n tem fundo de caixa, pra pagar funcionários impostos, luz, agua, muitas vezes tem emprestimos a pagar tmb, e ai? Como faz? O cara q tem família? Fala ai? Ele n esta obrigando ninguém a ir treinar. A contaminação é mais fácil em um mercado do q em uma academia.

Deixe uma resposta


Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Clim Center (Grande)
JCL (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Império dos Camarões (Grande)

Polo da Moda Campina (Grande)
Jasfac (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
JCL (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Design Riscos (Grande)
Simone Joias (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Arrumadinho (Grande)

VÍDEO EM DESTAQUE

VRC College (Lateral)
House Club (Lateral)
Real Tags e Etiquetas (Lateral)
Polo da Moda de Campina Grande (Lateral)
JCL (Lateral)
Clínica Vitta (Lateral)
Academia Saúde e Forma (Lateral)
Alan Vidros (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Dr. Leonardo Brito (Lateral)
BestNet (Lateral)
Autoescola Nossa Senhora das Graças (Lateral)
Império dos Camarões
Design Riscos (Lateral)
Clim Center (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
HB Joias e Relógios (Lateral)
Simone Joias (Lateral)
Tintas Quimilson (Lateral)
Val Games (Lateral)
Immobilis (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Aplicativo