Destaques Campanha de vacinação contra o Sarampo segue até 13 de março

Campanha de vacinação contra o Sarampo segue até 13 de março


Nesta etapa o público prioritário é de crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade

A V Gerência Regional de Saúde, com sede em Garanhuns, informa à população dos 21 municípios de sua abrangência que continua a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha iniciou na segunda-feira (10.02), teve o DIA D no último sábado, 15, e agora segue até 13 de março nos postos de vacininação para imunização do público entre 5 e 19 anos. 

A gestora da V GERES (Gerência Regional de Saúde), Catarina Tenório, lembra que aqueles que ainda não procuraram os postos de vacinação podem ainda se vacinarem.

“Tivemos o DIA D no último sábado, mas a campanha tem continuidade. Pedimos às pessoas para tomarem a vacina logo, não deixando para os últimos dias. Temos pela frente o carnaval e para evitarmos imprevistos nos últimos dias, as pessoas devem procurar pela vacina nos postos, para garantirmos a maior cobertura vacinal possível em nossa região” – Explica a gestora.

A distribuição das vacinas aos 21 municípios foi feita através do Programa Nacional de Imunização – PNI, que funciona na V GERES.

“Estamos disponibilizando a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba para todos os municípios da região, e contamos com a participação de todos, da população, gestores e profissionais de saúde para fazer desta campanha um sucesso, batendo as metas de vacinação estipuladas pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde” – encerrou a gestora.

Jefferson Felipe 18 fev 2020 - 11:42m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Altas Horas Outlet (Grande)
Clim Center (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
JCL (Grande)
Clécia Lima (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Cetias (Grande)

Real Tags e Etiquetas (Grande)
Clécia Lima (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Polo da Moda Campina (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Simone Joias (Grande)
Lis Bambini
Design Riscos (Grande)
Jasfac (Grande)
JCL (Grande)