Cotidiano Estudo aponta que Pernambuco tem um milhão de pessoas vivendo em áreas de vulneráveis a eventos climáticos extremos

Estudo aponta que Pernambuco tem um milhão de pessoas vivendo em áreas de vulneráveis a eventos climáticos extremos


Um estudo do governo federal revela que cerca de um milhão de pessoas em Pernambuco vivem em áreas vulneráveis às mudanças climáticas, representando 11,6% da população do estado. Pernambuco é o terceiro estado com maior percentual de pessoas em risco, após Bahia e Espírito Santo. Recife e Jaboatão dos Guararapes são as cidades mais afetadas, com 206 mil e 188 mil pessoas vivendo em situação de risco, respectivamente.

O estudo, coordenado pela Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento, mapeou 106 municípios pernambucanos vulneráveis, 53 deles em situação crítica. O Brasil tem 1.942 municípios suscetíveis a deslizamentos, enxurradas e inundações, que devem ser prioridade em ações preventivas do governo federal.

Moradores de áreas de risco, como Genival José da Silva e Janecleide de Queiroz, enfrentam incertezas e dificuldades devido à falta de infraestrutura adequada e lenta execução de obras necessárias. Alexandre Gusmão, professor de engenharia civil da UPE, destaca que obras públicas precisam se adaptar aos novos padrões climáticos e que a população deve se engajar em políticas de conservação e manutenção comunitária para efetivamente lidar com os riscos ambientais.

Confira os municípios que são mais vulneráveis a eventos climáticos;

Alisson Gabriel 23 maio 2024 - 9:42m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sistemax (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)