Durante sessão plenária realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na tarde desta quinta-feira (25), alguns professores que integram o SINDUPROM realizaram uma manifestação pacifica contra o gestor do município, Fábio Aragão.
O grupo acompanhou a sessão com mordaças de tecido preto em suas bocas. O ato foi em referência a recentes ações judiciais abertas pelo atual prefeito em desfavor de pelo menos seis nomes integrantes do sindicato.
No dia 20 de abril, o SINDUPROM já havia emitido uma nota repudiando a atitude do prefeito. Confira na íntegra:
Na sessão plenária de hoje, um dos representares da classe, o professor Alan Clemente fez uso da palavra e criticou a gestão.
“Com certeza além desses seis professores eu postei, quem mais postou? Além desses professores ativistas políticos santa-cruzenses também postaram. O carro de som representando o sindicado também esteve na rua. Chegou ao nosso conhecimento que o prefeito Fábio Aragão está processando seis professores por se manifestarem em redes sociais. Nessas manifestações ao que aparenta os professores apenas defenderam os seus direitos.”
Confira toda a sessão:
Questionado sobre a motivação das ações judiciais, o prefeito Fábio havia comentado o caso afirmando que foram atribuídas ao mesmo acusações de desvios de recursos do Fundeb, as quais o mesmo teria solicitado detalhamento desses desvios perante a justiça – VEJA AQUI.