Cotidiano Ossadas humanas são encontradas durante reforma do Mercado São José, em Recife

Ossadas humanas são encontradas durante reforma do Mercado São José, em Recife


Quatro ossadas humanas foram encontradas durante a requalificação do Mercado de São José, no bairro de mesmo nome, no Centro do Recife. Assim, as obras, que acontecem sob responsabilidade da Prefeitura do Recife, foram paralisadas no local onde estão os achados, até que os estudos arqueológicos sejam finalizados. Os serviços continuam em outras áreas do equipamento.

Segundo informes de obras acessados pelo JC, o material foi encontrado durante as escavações de cerca de 1,8 metro para fundação do mezanino que será construído como um primeiro andar no mercado. Então, a Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural da Prefeitura do Recife informou ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A arqueóloga Mônica Almeida, que fiscalizou o local, determinou a paralisação da obra na parte ainda não escavada do Mercado – que, a partir de agora, só poderá ser escavada com a presença da equipe de arqueologia.

Ainda, afirmou ter causado “estranheza” o fato de não ter sido exigido um projeto arqueológico durante as obras, visto que as escavações acontecem em “local histórico e com alta potencialidade arqueológica”, e as “péssimas condições em que, atualmente, se encontram os indivíduos identificados”.

Alisson Gabriel 11 abr 2024 - 14:39m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)

Auto Planos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Luciana Mendes (Grande)