Cotidiano Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento da colisão entre a moto e a viatura da GCM, em Santa Cruz

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento da colisão entre a moto e a viatura da GCM, em Santa Cruz


De acordo com imagens de circuito de segurança de uma residência, é possível ver que os veículos que estão na via em que a viatura estava encontram-se parados e mesmo assim o veículo avança e acontece a colisão com a motocicleta. Testemunhas que estavam no local relataram que a viatura teria avançado o sinal vermelho no momento da colisão.

Em nota, a GCM afirmou que estaria em ocorrência, fazendo o uso do giroflex e das sirenes, conforme assegura o artigo 29, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro.

Confira a nota:

Em relação ao acidente ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (01), envolvendo um veículo da frota da Guarda Civil Municipal e uma motocicleta que transportava uma família, a Secretaria de Defesa Social vem a público lamentar profundamente o ocorrido.

O corpo administrativo dessa secretaria passou as últimas horas levantando informações do ocorrido, de pronto, podemos adiantar que a viatura em questão, estava em operação atendendo a uma ocorrência de ´Maria da Penha´ informada pela Central e registrada no boletim de número 140, de 01 de abril de 2024, que tratava de denúncia que na comunidade do Arcoverde, o companheiro estava com uma faca ameaçando a companheira.

A viatura estava se dirigindo ao local, fazendo o uso do giroflex e das sirenes, conforme assegura o artigo 29, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro. Durante toda a tarde de ontem, os agentes permaneceram na delegacia para prestar os esclarecimentos do ocorrido. Como as câmeras do Muralha Digital da PE-160 estão posicionadas em pontos estratégicos nas entradas e saídas do município, não abrangendo o local do acidente, as imagens das câmeras de monitoramento dos pontos comerciais do local foram solicitadas pela Polícia Civil, que está investigando o caso. Paralelo a isso, a Secretaria de Defesa Social, através do seu secretário, Coronel Vladimir Gomes, estará abrindo uma sindicância para reforçar as investigações e esclarecer o fato de maneira satisfatória.

Mais uma vez, a Secretaria de Defesa Social lamenta profundamente o corrido que culminou com o falecimento do jovem Nicolas. E permanece em oração e na torcida pela plena recuperação da criança e de sua mãe.

Alisson Gabriel 02 abr 2024 - 10:23m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
Sistemax (Grande)