Cotidiano FIEPE avalia edição do Seminário Pernambuco em Desenvolvimento no Agreste

FIEPE avalia edição do Seminário Pernambuco em Desenvolvimento no Agreste


Outras duas edições já aconteceram na Zona da Mata e na Região Metropolitana do Recife

O auditório da Unidade Regional Agreste (URA) da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) foi palco para um debate sobre ações e soluções necessárias para fortalecer a economia na região. O Seminário Pernambuco em Desenvolvimento, realizado nesta segunda-feira (25), pela empresa de Pesquisa e Consultoria Exatta, com o apoio da Prefeitura de Caruaru, foi aberto ao público e reuniu políticos, empresários dos setores do comércio, da indústria e de serviços e economistas, além de autoridades, como o ex-deputado Raul Henry, e as empresas Copergás e a Baterias Moura.

O diretor regional da FIEPE, João Bezerra, falou da importância desse diálogo acontecer na URA. “A Unidade Regional Agreste atende toda a região, com foco em 19 municípios, e é a casa da indústria no interior do Estado. O escopo do evento foi muito importante no sentido de que foram apresentados dados de educação, saúde e infraestrutura, que são fatores primordiais para o desenvolvimento da área industrial localmente. Recebemos informações privilegiadas de pesquisas para que possamos melhorar o planejamento tanto do setor público, como do privado, nas ações futuras para o desenvolvimento da indústria. Estão todos de parabéns pela iniciativa”, afirmou.

Dois estudos desenvolvidos pela consultoria Exatta, uma pesquisa quantitativa junto à população e uma releitura de fontes documentais para coleta de dados produzidos por instituições governamentais e acadêmicas, foram a base da agenda. “Todos os dados foram apresentados aos palestrantes que, a partir deles, e com suas próprias ideias e conhecimentos, fizeram intervenções no debate, que foi muito enriquecedor”, explica Tonico Araújo, dirigente da Exatta e coordenador técnico do evento.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa de Caruaru, Pedro Augusto Cavalcanti, o debate sobre a infraestrutura é relevante na abertura de caminhos para que o município tenha ainda mais destaque nacionalmente. “Somos o segundo melhor município do interior do Nordeste para se investir, mas queremos avançar com relação a isso. Então, o evento foi fundamental para que os empresários comecem a enxergar o que está acontecendo aqui na cidade”, finalizou o secretário, com informações do ranking de competitividade dos municípios, pesquisa realizada pela Lide (Grupo de Líderes Empresariais).

Alisson Gabriel 27 mar 2024 - 11:05m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Cetias (Grande)
Auto Planos (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)