Cotidiano FIEPE avalia edição do Seminário Pernambuco em Desenvolvimento no Agreste

FIEPE avalia edição do Seminário Pernambuco em Desenvolvimento no Agreste


Outras duas edições já aconteceram na Zona da Mata e na Região Metropolitana do Recife

O auditório da Unidade Regional Agreste (URA) da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) foi palco para um debate sobre ações e soluções necessárias para fortalecer a economia na região. O Seminário Pernambuco em Desenvolvimento, realizado nesta segunda-feira (25), pela empresa de Pesquisa e Consultoria Exatta, com o apoio da Prefeitura de Caruaru, foi aberto ao público e reuniu políticos, empresários dos setores do comércio, da indústria e de serviços e economistas, além de autoridades, como o ex-deputado Raul Henry, e as empresas Copergás e a Baterias Moura.

O diretor regional da FIEPE, João Bezerra, falou da importância desse diálogo acontecer na URA. “A Unidade Regional Agreste atende toda a região, com foco em 19 municípios, e é a casa da indústria no interior do Estado. O escopo do evento foi muito importante no sentido de que foram apresentados dados de educação, saúde e infraestrutura, que são fatores primordiais para o desenvolvimento da área industrial localmente. Recebemos informações privilegiadas de pesquisas para que possamos melhorar o planejamento tanto do setor público, como do privado, nas ações futuras para o desenvolvimento da indústria. Estão todos de parabéns pela iniciativa”, afirmou.

Dois estudos desenvolvidos pela consultoria Exatta, uma pesquisa quantitativa junto à população e uma releitura de fontes documentais para coleta de dados produzidos por instituições governamentais e acadêmicas, foram a base da agenda. “Todos os dados foram apresentados aos palestrantes que, a partir deles, e com suas próprias ideias e conhecimentos, fizeram intervenções no debate, que foi muito enriquecedor”, explica Tonico Araújo, dirigente da Exatta e coordenador técnico do evento.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa de Caruaru, Pedro Augusto Cavalcanti, o debate sobre a infraestrutura é relevante na abertura de caminhos para que o município tenha ainda mais destaque nacionalmente. “Somos o segundo melhor município do interior do Nordeste para se investir, mas queremos avançar com relação a isso. Então, o evento foi fundamental para que os empresários comecem a enxergar o que está acontecendo aqui na cidade”, finalizou o secretário, com informações do ranking de competitividade dos municípios, pesquisa realizada pela Lide (Grupo de Líderes Empresariais).

Alisson Gabriel 27 mar 2024 - 11:05m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
APAE (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)