Política Raquel Lyra repudia Álvaro Porto por falas e diz que sofreu ‘violência política’

Raquel Lyra repudia Álvaro Porto por falas e diz que sofreu ‘violência política’


Logo após o discurso da governadora Raquel Lyra, na última quinta-feira (01) na Alepe, ainda dentro do plenário, o microfone da Mesa Diretora ficou aberto, na transmissão da sessão pelo canal da Alepe, o presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB), e um funcionário da assembleia, comentários críticos sobre o discurso de Raquel Lyra.

“(…) não entendi nada; conversou merda demais e não disse nada”, diz o presidente da Alepe, Álvaro Porto.

Ao que o interlocutor responde: “Podia ter perguntado onde é esse estado”.

Porto, então, complementa: “Também queria saber, está aberto aqui [o microfone]. Posso até perguntar”.

A governadora Raquel Lyra repudiou as críticas feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, que a classificou de forma desrespeitosa durante um vazamento de microfone. Raquel Lyra considerou a fala como “lamentável” e afirmou ter sofrido “violência política” durante sua visita à Casa.

Ela destacou que o incidente exemplifica as barreiras que as mulheres enfrentam no ambiente profissional e na política, enfatizando a necessidade de respeito pelos cargos ocupados e julgamento com base nas ações do governo.

Através de nota de esclarecimento, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, admite que utilizou uma expressão não condizente com o contexto e local ao avaliar o discurso da governadora Raquel Lyra; entretanto, “reafirma que considera o teor do discurso desconectado com a realidade vivida em Pernambuco”.

O líder do Legislativo do Estado também afirmou “ter o direito e o dever de avaliar e criticar discursos que não correspondam à realidade observada”. E que sua reação “é fruto de indignação em relação à falta de resultados do governo em questões sérias como saúde e segurança”, dizia a nota.

Alisson Gabriel 02 fev 2024 - 10:16m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
APAE (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Auto Planos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)