Cotidiano Apae inaugura sua sede na cidade de Cortês

Apae inaugura sua sede na cidade de Cortês


No último dia 31 de janeiro, foi inaugurada a Associação de Pais e Amigos dos excepcionais – Apae, na cidade de Cortês. A solenidade aconteceu na sede da Apae Cortês e contou com a presença da presidente da Federação das Apaes de Pernambuco, Graça Mendes, o vice-presidente Josenildo Santos e membros da diretoria, estiveram presentes também autoridades da cidade como a prefeita do município, Fátima Borba, a vereadora e presidente da Câmara municipal de vereadores de Cortês, Letícia Borba, a secretária de saúde do município, Flaviana Melo representando o secretariado da cidade, além dos ex-prefeitos da cidade, Genivaldo dos Santos e Salatiel Oliveira. Também esteve presente representando os pais das crianças com deficiência que serão atendidas na unidade, a mãe Iara Souza.

A presidente da Apae Cortês, Roseane Gomes abriu a solenidade agradecendo a chegada da unidade na cidade “Estamos nessa luta constante desde 2015, lutando para que esse momento acontecesse. A Apae Cortês existe, muitos não acreditaram, mas aqui estamos, agradecemos a todos, estamos muito felizes”, enfatizou a presidente. A prefeita Fátima Borba se colocou a disposição para ajudar no dia a dia e no funcionamento da Apae “Gratidão a Graça Mendes, que nos guiou no caminho certo. Obrigada a Federação, obrigada aos secretários. A luta foi difícil, agradeço ao empenho de todos, contem conosco, estamos aqui para enfrentar tudo com vocês”, encerrou a prefeita.

A presidente da Feapaes/PE, Graça Mendes encerrou os discursos falando sobre mais uma unidade que chega a Pernambuco “Não estamos aqui por acaso, a Apae chega na hora certa, fazer, nascer e não deixar morrer. A Apae não tem dono, ela tem representantes, colaboradores e apoiadores. Apae não tem cor, partido, religião, ela é isenta, ela acolhe, acompanha, somos uma rede de acolhimento. Muito obrigada, contamos com vocês”, enfatizou a presidente. Na oportunidade houve ainda uma apresentação em libras, feita por alunos da instituição. Logo após foi feito um momento de louvor e bençãos celebrado por dois líderes religiosos de Cortês, o padre Sidney Melo e o pastor da igreja Batista, o pastor Hamasses, houve em seguida descerramento da placa e um lanche foi servido aos presentes.

A instituição irá atender inicialmente cerca de 60 pessoas com deficiência intelectual e múltipla e oferecerá atendimentos nas áreas de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, educação física, nutrição, assistência social, assistência jurídica, pedagogia, psicopedagogia e psicomotrocidade. A Apae Cortês funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

Alisson Gabriel 05 fev 2024 - 14:13m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)
Unigrande (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)