Política Vereador Demir da Saúde registra B.O contra a secretária de saúde após afirmar que teria sido impedido de fiscalizar ambulâncias

Vereador Demir da Saúde registra B.O contra a secretária de saúde após afirmar que teria sido impedido de fiscalizar ambulâncias


Na manhã desta terça-feira (10), o vereador oposicionista Demir da Saúde registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe contra a secretária municipal de saúde, Simone Aragão.

De acordo com o parlamentar, o mesmo teria sido impedido de fiscalizar ambulâncias no pátio do Hospital Municipal, mesmo afirmando que estava interessado apenas na área externa da unidade. Demir da Saúde destacou que as ambulâncias estavam paradas por quase 30 dias, conforme denúncia que o mesmo teria recebido.

O Vereador afirmou que “não é a secretária que vai o impedir de realizar o seu trabalho, quando ela não faz o nem seu”.

A Secretaria de Saúde do município emitiu uma nota sobre o caso, confira;

A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe informa que, no dia 25 de abril de 2023, foi firmado um acordo entre a secretária Simone Aragão, os vereadores do município e o Ministério Público acerca do aviso prévio para as fiscalizações na área da saúde, exercidas pelo Poder Legislativo Municipal e com isto, ficou acordado que seria necessário um aviso prévio com 2 horas de antecedência da fiscalização, através de ofício.


Além disto, um relatório conclusivo acerca da inspeção realizada, com identificação e solução dos supostos problemas notificados, deverá ser enviado para a secretaria. Diante desta situação, a pasta esclarece que não houve nenhum impedimento no trabalho do parlamentar, apenas foi solicitado que a fiscalização fosse formalizada.


O parlamentar pode exercer seu papel de fiscalizador, desde que o acordo firmado entre as instituições seja cumprido, para o melhor andamento do serviço público. A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe se coloca a disposição da imprensa e da população para esclarecer qualquer dúvida.

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe

Alisson Gabriel 10 out 2023 - 17:33m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Luciana Mendes (Grande)
APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moda Center (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)