Destaques Neymar rompe ligamento do joelho, vai passar por cirurgia e pode ficar até 1 ano fora

Neymar rompe ligamento do joelho, vai passar por cirurgia e pode ficar até 1 ano fora


Neymar sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. A CBF confirmou a lesão do camisa 10 em nota oficial nesta quarta-feira, 18, após o atacante deixar o campo chorando na derrota para o Uruguai pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

De acordo com o comunicado, Neymar vai passar por cirurgia. Não foi informado o prazo de recuperação para o craque, mas o tempo fora dos gramados varia de seis meses até um ano em casos mais graves. Ainda não há data marcada para o procedimento, que será realizado pelo Dr. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira.

Na saída do Estádio Centenário de Montevidéu, após a derrota do Brasil, Neymar usou um par de muletas do tipo canadense para se locomover e estava com o joelho esquerdo imobilizado.

O departamento médico da CBF se mantém em contato com seus pares no Al-Hilal, clube da Arábia Saudita em que atua Neymar. No entanto, casos como este costumam demorar ao menos seis meses.

O Al-Hilal, em suas redes sociais, desejou sorte a Neymar na recuperação. “Voltei mais forte”, escreveu o clube, que também informou que o atacante será submetido a um programa de tratamento que será determinado mais adiante.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) também se manifestou sobre a lesão de Neymar. “Desejamos a você uma ótima recuperação”, publicou a entidade máxima da modalidade.

Bruno Muniz 18 out 2023 - 19:59m

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)