Política Emenda que altera o percentual de remanejamento da prefeitura de Santa Cruz é aprovado

Emenda que altera o percentual de remanejamento da prefeitura de Santa Cruz é aprovado


Na tarde da última terça-feira (10), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe votou uma alteração que afetará o orçamento do município nos próximos anos. Foi aprovada uma emenda ao projeto de lei do Executivo que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), especificamente em relação ao percentual de remanejamento.

A proposta original da prefeitura era permitir que 30% das despesas pudessem ser remanejadas através de decretos. No entanto, uma emenda apresentada pela vereadora Jéssyca Cavalcanti modificou esse trecho do projeto. Após uma votação apertada, com 7 votos favoráveis e 6 contrários, a emenda foi aprovada e estabeleceu um limite de 10% para o remanejamento das despesas.

“Eu acredito que é um percentual razoável, e as questões relacionadas a votar suplementações não temos tido problemas nessa Casa. O grande problema é o poder público que não envia as informações que são solicitadas. O percentual se faz necessário pra gente ter um acompanhamento de forma eficiente”, justificou a vereadora.

Vereadores de situação como Carlinhos da Cohab (PP) e Flávio Pontes (PP), tentaram sensibilizar os parlamentares a aumentarem o percentual para 15%, mas não obtiveram êxito, ficando assim nos 10%.

Alisson Gabriel 11 out 2023 - 9:09m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)

Luciana Mendes (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
Cetias (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)