Política Emenda que altera o percentual de remanejamento da prefeitura de Santa Cruz é aprovado

Emenda que altera o percentual de remanejamento da prefeitura de Santa Cruz é aprovado


Na tarde da última terça-feira (10), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe votou uma alteração que afetará o orçamento do município nos próximos anos. Foi aprovada uma emenda ao projeto de lei do Executivo que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), especificamente em relação ao percentual de remanejamento.

A proposta original da prefeitura era permitir que 30% das despesas pudessem ser remanejadas através de decretos. No entanto, uma emenda apresentada pela vereadora Jéssyca Cavalcanti modificou esse trecho do projeto. Após uma votação apertada, com 7 votos favoráveis e 6 contrários, a emenda foi aprovada e estabeleceu um limite de 10% para o remanejamento das despesas.

“Eu acredito que é um percentual razoável, e as questões relacionadas a votar suplementações não temos tido problemas nessa Casa. O grande problema é o poder público que não envia as informações que são solicitadas. O percentual se faz necessário pra gente ter um acompanhamento de forma eficiente”, justificou a vereadora.

Vereadores de situação como Carlinhos da Cohab (PP) e Flávio Pontes (PP), tentaram sensibilizar os parlamentares a aumentarem o percentual para 15%, mas não obtiveram êxito, ficando assim nos 10%.

Alisson Gabriel 11 out 2023 - 9:09m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sistemax (Grande)
Moda Center (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)